INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ENCONTRO NACIONAL DA PASCOM DEBATERÁ EVANGELIZAÇÃO NA ERA DIGITAL

  

De 24 a 27 de julho serão realizados o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, em Aparecida (SP). O evento tem por objetivo articular e animar a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil a partir da cultura gerada pelas novas tecnologias.
As inscrições para os encontros estão disponíveis até 23 de junho, com vagas limitadas. Confira os valores e a ficha de inscrição, no link Encontro Nacional. Para participar dos encontros é necessária apenas uma inscrição. São esperados aproximadamente 700 participantes.
 
Cultura digital

“Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital” será tema de reflexão ao longo do encontro nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação. Está confirmada a participação de palestrantes internacionais como o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), entre outros especialistas.
A Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA) estará no Encontro Nacional da Pascom. Em 2012, a rede foi lançada oficialmente aos comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação. Para o assessor da RIIBRA, padres Clóvis Andrade de Melo, o espaço é de avaliação e serve para definir metas para os próximos anos.
Sabia mais, acessando o hotsite do 4ª Encontro da Pascom.
 
 
Fonte: CNBB

domingo, 27 de abril de 2014

19o. ENCONTRO DE MARKETING CATÓLICO

 
O Encontro será realizado de 28 de Abril a 01 de Maio de 2014 no Ritz Lagoa da Anta na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546, Lagoa da Anta, Maceió/AL, situado a cerca de 30 minutos do aeroporto. O evento terá início às 13 horas do dia 28 de Abril (segunda-feira) e encerramento às 13 horas do dia 01 (quinta-feira).



 
 
 Palestrantes confirmados:
 
Cardeal Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro/RJ e presidente do IBMC
 
Cardeal Dom Cláudio Hummes
Arcebispo emérito de São Paulo/SP e prefeito emérito da Congregação para o Clero na Santa Sé
 
Antonio Miguel Kater Filho
Consultor de marketing e diretor executivo do IBMC
 
João Monteiro de Barros Neto
Diretor da Rede Vida de Televisão
 
Izekson José da Silva
Diretor da ComCiência Consultoria e do IBMC
 
Mons. Aguinaldo Carvalho
Reitor do Santuário Santa Terezinha e Vigário Geral da Diocese de Campo Limpo
 
José Nilson Gomes
Administrador, gestor de negócios e diretor do IBMC
 
Emanuel Publio Dias
Vice-Presidente da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
 
Augusto Mariotto Kater
Gerente de Marketing da Editora Santuário
 
Frei Rogério Soares de Almeida Silveira
Pároco da Paróquia N. Sra. da Luz e fundador da Pastoral do empreendedor em Salvador/Ba
 
Marcos Agostinho
Professor de empreendedorismo em Campinas
 
Fonte: IBMC


quarta-feira, 23 de abril de 2014

APLICATIVO "iBreviary" LANÇADO EM PORTUGUÊS. IMPERDÍVEL!

 

O iBreviary foi o primeiro aplicativo do mundo para smartphones e tablets que continha, no já longínquo 2008, todas as orações, a Liturgia das Horas e os textos da missa. Tudo o que é necessário para a oração pessoal e comunitária, para os sacerdotes e para os fiéis leigos, está presente neste aplicativo que levou até as mãos de todos os fiéis do mundo a oração católica cotidiana. O papa Francisco pediu que, por todos os meios justos, seja espalhado o Evangelho. Estamos fazendo isso com o que é mais precioso para nós: a oração. Além dos leigos, o iBreviary já está bastante difundido entre padres, bispos e até cardeais. 
O iBreviary se espalhou pelo mundo com números surpreendentes de download para uma aplicação de oração: mais de 3.000 downloads por semana para os vários dispositivos. Já disponível em 9 idiomas, ele agora lança as novas versões em português, árabe e turco.

A decisão de preparar uma versão em árabe foi muito importante: queríamos colocar a oração oficial da Igreja católica e todos os textos para a celebração da Santa Missa nas mãos de fiéis católicos de língua árabe, muitas vezes impedidos de adquirir textos sagrados em seus países (em alguns lugares, é até ilegal manter consigo textos e livros sagrados cristãos).

O iBreviary é um sólido sinal de convivência e uma porta para a liberdade religiosa, não só pregada, mas concreta, vivida principalmente na oração. Eu espero, vivamente, que ele seja um serviço útil para todos os fiéis de língua árabe, simbolizando paz e liberdade.
 O iBreviary está disponível para iPhone, iPad, Android e Windows Phone 7. A nova versão, incluindo árabe, português e turco, já está disponível para o iPhone. Em breve, será oferecida também para outros sistemas e plataformas.
 
www.ibreviary.org
 
Fonte: Blog Carmadélio