INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

M.I.S.S.A - Ridiculariza com a nossa Fé Católica

É, meus amigos, a coisa vai de mal a pior com relação ao desrespeito com as coisas de Deus e a doutrina da nossa Igreja Católica.
Um fulano de tal, agora, para atrair mais clientes para o seu bar no Leblon, inventou uma tal Festa, chamada: M.I.S.S.A (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma).
O evento nada mais é do que uma danceteria, mas, que usa vários símbolos sagrados da nossa Igreja, ridicularizando e zombando da nossa fé.
A começar pelo nome do evento: M.I.S.S.A
Na portaria, existem diversas mulheres vestidas de freiras para receber os frequentadores.
Lá dentro tem gente vestida de anjo etc.
O DJ vestido com uma batina, com clesma e tudo, e usando uma estola, como um verdadeiro padre católico, fica fazendo gestos, como se estivesse abençoando os presentes, dançando e fazendo o sinal da cruz.
Ou seja, uma avacalhação total com o maior de todos os nossos Sacramentos: a Santa Missa.
Para completar ainda mais a esculhambação, os produtores usam diversas frases apelativas, fazendo chacota com o nosso Sacramento, tais como:

“Mãe, eu tô na M.I.S.S.A” - Frase que os donos do lugar sugerem que os jovens digam às suas mães, quando estiverem no dito bar.

“Quem disse que ninguém te chama? Vem pra M.I.S.S.A” - Apelo para que outros frequentem o bar.

“Ninguém nunca te chamou pra vir pra M.I.S.S.A? Nós estamos te chamando.” - Idem.

“Nunca vi tanta gente bonita numa M.I.S.S.A” - sem comentários.

“Cansei da night, agora só vou pra M.I.S.S.A” - sem comentários.

“Domingo é dia de M.I.S.S.A” - Essa então, é demais.

“Encontrei a mulher da minha vida na M.I.S.S.A”

O evento acontece todo domingo num bar do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
Vejam como as coisas são:
Semana passada, um pastor americano, num momento de loucura, queria instituir, já essa semana o dia de queima do Alcorão (o Livro Sagrado dos Mulçumanos).
Com toda razão, os mulçumanos se revoltaram e o caso virou um incidente internacional, envolvendo, principalmente, vários chefes de estado da Europa, que se colocaram contra, com medo da reação dos grupos radicais mulçumanos. Até o próprio presidente dos EUA, Barack Obama se posicionou contra, e o seu secretário de estado telefonou diretamente para o dito pastor para que ele abandonasse essa idéia.
Agora, com relação a fé católica, cristã, as pessoas ridicularizam o que existe de mais profundo e sagrado em nossa fé, e a coisa fica por isso mesmo.
Não estou falando que devemos tomar atitudes radicais de violência, mas não podemos deixar que isso continue. A coisa é feita de propósito para ridicularizar e debochar dos nossos símbolos mais sagrados.
E não satisfeitos em ficarem achincalhando com a religião católica no Rio, dizem que agora querem fazer peregrinações com a M.I.S.S.A, levando o evento para outros lugares e cidades .

E aí católicos, vamos continuar engolindo esses sacrilégios que estão fazendo com as coisas santas da nossa fé católica?
Que católicos frouxos somos nós?
Cadê os jovens católicos do Leblon?
Não existem advogados católicos que possam questionar na justiça, essa atitude de desrespeito com a Igreja Católica? Ou outras ações dentro da justiça e da legalidade?
Nós católicos temos que parar com essa nossa atitude de apatia contra as diversas ações de desrespeito e menosprezo contra a nossa fé católica e os nossos símbolos sagrados, que se sucedem a todo momento.
Jesus mesmo nos falou, que aquele que se envergonhar dele e não defender a sua Igreja, não será reconhecido por Ele quando chegarmos a casa do Pai.
O Telefone dos produtores, que aparece na propaganda do tal evento é: (21) 7813-8334.
Vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=o1STxhEzVe8 
Fonte: José Vicente U.Campos


Liminar proíbe que festa use símbolos católico


Finalmente a Igreja Católica através de um de seus Movimentos (Tarde com Maria), tomou a iniciativa de questionar na justiça a realização desse ato de ofensa à nossa Igreja. Gostaria de público de parabenizar ao Movimento Tarde de Maria e seus advogados por essa ação de preservação da nossa identidade como Igreja Católica. Leiam a seguir reportagem que saiu no "O Globo Blogs" em 23 de dezembro de 2011.


"O grupo católico Associação Arquidiocesana Tarde com Maria conseguiu uma liminar para impedir que os organizadores da festa M.I.S.S.A., prevista para ocorrer na noite de sexta-feira no Vivo Rio, fizessem brincadeiras com símbolos e roupas da Igreja Católica. A associação entrou com uma ação na Justiça e conseguiu, na noite de quarta-feira, no plantão judiciário, uma decisão favorável do desembargador Adolpho Andrade Mello. 


Pouco antes do início do evento, houve um acordo e os organizadores retiraram uma enorme cruz de LED instalada próximo ao DJ, que usaria uma roupa semelhante à de um padre. Os organizadores também cobriram a palavra “galo” que aparecia debaixo da sigla M.I.S.S.A. no cartaz de propaganda da festa, realizada há dois anos. De acordo com o advogado da organização, Renato Brito Neto, o evento não tem o objetivo de ofender a imagem da Igreja Católica. 

A festa já aconteceu em vários pontos do país e, por onde passou, causou revolta em grupos de fiéis católicos. 

O advogado Sérgio Bermudes, que representa a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, disse que a decisão de recorrer à Justiça foi tomada após ter sido divulgado que moças apareceriam vestidas de freiras e que o DJ usaria uma batina. 

No convite, havia outra referência à Igreja, com a seguinte inscrição: "Sem esse convite, nem o Papa entra”. Segundo o advogado, para a divulgação da festa, os organizadores fazem deboche com símbolos católicos: "M.I.S.S.A. também é lugar de cometer pecado” ou “Cansei de homem galinha. Por isso, todo domingo vou a à M.I.S.S.A.” 

— A liminar não proíbe a realização da festa, mas não poderão usar o material que lembre a indumentária litúrgica — explicou Bermudes."
Fonte: O Globo Blogs