A marca de lingeries Duloren revelou por meio de seu Twitter uma foto de sua nova campanha "publicitária" "Pedofilia, não!", que será lançada nesse mês de julho de 2010.
A peça publicitária polemiza ao trazer uma mulher em trajes íntimos apontando um crucifixo para um um homem de costas, que nos leva a identificar como sendo um padre, pela roupa e pelo local onde se dá a cena, em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma, Itália (a foto acima está recortada).
A marca tenta fazer uma crítica aos recentes casos divulgados pela imprensa de abuso sexual a crianças por representantes da igreja católica.
Mas, afinal, o que é que tem a ver peça íntima de mulheres, com igreja católica e com pedofilia – que trata de crianças vítimas- e não de mulheres..?
Só pode ser mais um afronte e desrespeito a nossa Igreja Católica, como os diversos casos que têm acontecido recentemente, tal como o caso da peça publicitária de uma fabricante de automóveis, que graças a Deus foi tirada do ar pela empresa, que reconheceu a inadequação da peça.
Há dez anos a Duloren não fotografava uma campanha no exterior, e escolheu a Itália, e justamente a Praça de São Pedro no Vaticano como locação para as novas fotos. Local tão sagrado para nós católicos do mundo inteiro.
A Duloren, pela primeira vez, vai usar mídias sociais para divulgar a nova campanha, além da mídia impressa e peças publicitárias em lojas da marca. O que torna a campanha mais tendenciosa ainda, pois chegará a um número maior ainda de pessoas no mundo inteiro.
A Simples Agência é responsável pela ação online e o anúncio foi criado pela Agnelo Pacheco Rio.
Por isso irmãos em Cristo, estamos iniciando uma campanha de repúdio a essa peça publicitária e conclamamos a todos os católicos que enviem e-mails para a Duloren, demonstrando o nosso repúdio a que essa peça publicitária seja veiculada, solicitando que a empresa tenha respeito pela nossa fé e pelos nossos locais sagrados e não divulgue tal propaganda como foi feita.
Vamos encher a caixa de e-mails da Duloren!!!!!!!
E caso a empresa não demonstre respeito pela nossa fé, conclamamos ainda todas as mulheres católicas para que não comprem qualquer lingerie da Duloren.
Vamos mostrar a nossa força, de uma forma que as empresas muito conhecem e dão valor, o dinheiro. Ou seja, vamos agir para que o faturamento da Duloren seja abalado pelas "não compras" de seus produtos pelas mulheres católicas do mundo inteiro.
A peça publicitária polemiza ao trazer uma mulher em trajes íntimos apontando um crucifixo para um um homem de costas, que nos leva a identificar como sendo um padre, pela roupa e pelo local onde se dá a cena, em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma, Itália (a foto acima está recortada).
A marca tenta fazer uma crítica aos recentes casos divulgados pela imprensa de abuso sexual a crianças por representantes da igreja católica.
Mas, afinal, o que é que tem a ver peça íntima de mulheres, com igreja católica e com pedofilia – que trata de crianças vítimas- e não de mulheres..?
Só pode ser mais um afronte e desrespeito a nossa Igreja Católica, como os diversos casos que têm acontecido recentemente, tal como o caso da peça publicitária de uma fabricante de automóveis, que graças a Deus foi tirada do ar pela empresa, que reconheceu a inadequação da peça.
Há dez anos a Duloren não fotografava uma campanha no exterior, e escolheu a Itália, e justamente a Praça de São Pedro no Vaticano como locação para as novas fotos. Local tão sagrado para nós católicos do mundo inteiro.
A Duloren, pela primeira vez, vai usar mídias sociais para divulgar a nova campanha, além da mídia impressa e peças publicitárias em lojas da marca. O que torna a campanha mais tendenciosa ainda, pois chegará a um número maior ainda de pessoas no mundo inteiro.
A Simples Agência é responsável pela ação online e o anúncio foi criado pela Agnelo Pacheco Rio.
Por isso irmãos em Cristo, estamos iniciando uma campanha de repúdio a essa peça publicitária e conclamamos a todos os católicos que enviem e-mails para a Duloren, demonstrando o nosso repúdio a que essa peça publicitária seja veiculada, solicitando que a empresa tenha respeito pela nossa fé e pelos nossos locais sagrados e não divulgue tal propaganda como foi feita.
Vamos encher a caixa de e-mails da Duloren!!!!!!!
E caso a empresa não demonstre respeito pela nossa fé, conclamamos ainda todas as mulheres católicas para que não comprem qualquer lingerie da Duloren.
Vamos mostrar a nossa força, de uma forma que as empresas muito conhecem e dão valor, o dinheiro. Ou seja, vamos agir para que o faturamento da Duloren seja abalado pelas "não compras" de seus produtos pelas mulheres católicas do mundo inteiro.
Endereço da Duloren para enviarmos nossos protestos:
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RESPOSTA DA DULOREN
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São Paulo - A Duloren, junto à agência Agnelo Pacheco, divulgou comunicado para esclarecer que não teve intenção de ofender a Igreja Católica em sua nova campanha publicitária. A peça em questão trazia uma modelo de lingerie na praça de São Pedro, no Vaticano. A moça, em primeiro plano, mostrava um crucifixo para um homem de costas (que aparenta ser um padre, por conta da roupa e do ambiente), acompanhado da frase 'Pedofilia. Não'.
No comunicado, a marca explica que não teve como objetivo ferir crenças religiosas ou fazer críticas a padres ou ao Vaticano. A Duloren também afirma que está retirando o anúncio das mídias sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e vai suspender a veiculação nos mais de 20 mil pontos-de-venda do País.
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Veja o comunicado na íntegra:
"Campanha contra a pedofilia
A Duloren junto a Agnelo Pacheco, agência parceira para criação de suas campanhas, esclarece que em nenhum momento houve intenção de ofender a Igreja em sua nova campanha publicitária. Pelo contrário: tanto a marca, quanto a agência, apóiam as instituições religiosas e estão engajadas na luta contra a pedofilia em qualquer instância da sociedade.
O intuito deste anúncio é fazer um repúdio a todo e qualquer caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes, uma vez que o assunto tem sido abordado com frequência em recentes reportagens publicadas pela imprensa mundial. Além disso, a Itália foi escolhida como cenário para as novas imagens devido à beleza das locações.
Assim, a campanha não tem como objetivo ferir crenças religiosas ou fazer críticas a padres ou ao Vaticano. Por isso, a marca está retirando o anúncio das mídias sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e vai suspender a veiculação nos mais de 20 mil pontos de venda do país.
A Duloren e a Agnelo Pacheco estão constantemente preocupadas em defender causas importantes para as mulheres e para a sociedade. A marca já realizou campanhas contra todo e qualquer abuso sofrido pelas mulheres, em prol dos direitos femininos e, ainda, focadas em outros problemas sociais, como as campanhas contra as queimadas e pela preservação do meio ambiente.
Por fim, as empresas lamentam se o anúncio foi entendido de maneira equivocada e ofensiva, e reiteram que jamais tiveram esta intenção."
Por fim, as empresas lamentam se o anúncio foi entendido de maneira equivocada e ofensiva, e reiteram que jamais tiveram esta intenção."
Fonte: Portal Exame de 10/07/2010 ( http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/duloren-divulga-comunicado-anuncio-pedofilia-577335.html)