É meus amigos, a coisa está cada vez pior, com relação ao desrespeito das pessoas e empresas com o Sagrado.
Está acontecendo, que por falta de imaginação, de critérios éticos, de responsabilidade, de criatividade e pior ainda, por falta de respeito, principalmente à Igreja Católica e aos seus valores mais sagrados, as pessoas e empresas pelo mundo a fora, estão debochando do nosso Deus, único e verdadeiro e da Sua Igreja.
Não sei onde vamos chegar se os católicos do mundo não tomarem uma posição de defenderem a Sua Igreja e o Seu Deus.
Sem violência, pois Jesus nunca aceitaria isso, temos que impor respeito a nossa fé por parte de quem não é crente e vende a própria alma para ganhar dinheiro.
Temos que deixar de comprar, de usar, de assistir e seja mais o que for, tudo aquilo que for de uma empresa que desrespeite a nossa fé.
Temos que usar os meios legais e a força da pressão popular, para coibir esses abusos e absurdos que estão acontecendo pelo mundo.
Nem bem mostramos a reportagem anterior e já divulgamos a que vem a seguir, em mais um exemplo infeliz de desrespeito à nossa fé.
Vejam o absurdo:
A Igreja Católica criticou um anúncio veiculado na televisão italiana no qual um homem seminu e semelhante a Cristo tenta repelir os avanços sexuais de uma mulher com sobrepeso.
O anúncio é para fones de ouvido sem fio de uma empresa de telefonia móvel. Porém, não foi bem vista a decisão de mostrar justamente na época da Páscoa um homem amarrado a uma cama em uma pose que lembra Jesus na cruz .
A empresa Nodis exibiu a chamada no canal de televisão Italia 1, propriedade da Mediaset, empresa do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Imediatamente a Conferência dos Bispos Católicos da Itália se pronunciou. “É um conceito sórdido e incrivelmente ofensivo para aqueles que acreditam em Jesus Cristo”, disse um editorial do jornal católico Avvenire.
O editor do jornal, Marco Tarquinio, disse que o comercial nunca deveria ter sido feito e sugeriu que os católicos ofendidos com o anúncio deve parar de assistir ao canal e boicotar os produtos da empresa anunciante.
A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.
Fonte: site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio