-"Se ainda não chegamos ao Fim do Mundo, estamos no Ensaio Geral !"
Vejam essa reportagem do blog Ancoradouro, sobre recente edição da revista masculina PlayBoy, em Portugal:
Vejam essa reportagem do blog Ancoradouro, sobre recente edição da revista masculina PlayBoy, em Portugal:
"Depois da Duloren, a PlayBoy foi a empresa da vez a lançar campanha ofensiva à Igreja Católica. A edição de julho, publicada em Portugal faz um ensaio com mulheres nuas em torno de Cristo. A edição utiliza na capa o tema o Evangelho segundo Jesus Cristo, uma alusão ao livro do autor falecido José Saramago.
Criticar a igreja católica tem sido um filão publicitário recorrente. Volta e meia surge algum artista, ou empresa querendo emplacar campanhas, no mínimo, de teor ético duvidoso, senão, reprovável. Para a publicitária Sara Monteiro,24, as ocorrências não caracterizam uma tendência. “Este tipo de campanha gera para a empresa, na maioria das vezes efeito negativo”, acrescentou.
A publicitária lembrou de uma marca de jeans, em Fortaleza, que tinha campanhas publicitárias apelativas. “Devido a ousadia das campanhas muitos clientes deixaram de consumir a marca. Hoje as peças são bem mais brandas”, explicou.
Não é a primeira vez que a Playboy encabeça esse tipo de publicação. No Brasil a revista já fez ensaio de nudez com modelo utilizando o terço, artigo religioso característico da devoção católica e que expressa a unidade com Maria, a mãe de Jesus.
A Igreja Católica rechaça tais tipos de manifestações que se autodenominam de artísticas, fazendo parecer que a arte está para além da ética e da moral, com plenos direitos de achincalhar a quem bem entendam. O respeito é o vínculo primordial que une as gentes, etnias e credos. Rompê-lo desencadeia uma série de consequências desnecessárias."
Criticar a igreja católica tem sido um filão publicitário recorrente. Volta e meia surge algum artista, ou empresa querendo emplacar campanhas, no mínimo, de teor ético duvidoso, senão, reprovável. Para a publicitária Sara Monteiro,24, as ocorrências não caracterizam uma tendência. “Este tipo de campanha gera para a empresa, na maioria das vezes efeito negativo”, acrescentou.
A publicitária lembrou de uma marca de jeans, em Fortaleza, que tinha campanhas publicitárias apelativas. “Devido a ousadia das campanhas muitos clientes deixaram de consumir a marca. Hoje as peças são bem mais brandas”, explicou.
Não é a primeira vez que a Playboy encabeça esse tipo de publicação. No Brasil a revista já fez ensaio de nudez com modelo utilizando o terço, artigo religioso característico da devoção católica e que expressa a unidade com Maria, a mãe de Jesus.
A Igreja Católica rechaça tais tipos de manifestações que se autodenominam de artísticas, fazendo parecer que a arte está para além da ética e da moral, com plenos direitos de achincalhar a quem bem entendam. O respeito é o vínculo primordial que une as gentes, etnias e credos. Rompê-lo desencadeia uma série de consequências desnecessárias."
O pior queridos amigos é que tem católico que compra essas coisas.
Acho que devemos nos manifestar publicamente contra esse tipo de violência contra a nossa Igreja, de forma a coibir futuras intensões de alguma outra empresa, em fazê-lo.
OBS: A foto apresentada aqui está recortada, por motivos óbvios. Já que a da capa da revista mostra a mulher desnuda.