INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Revista playboy com capa polêmica

É...Como dizia um amigo meu:
-"Se ainda não chegamos ao Fim do Mundo, estamos no Ensaio Geral !"
Vejam essa reportagem do blog Ancoradouro, sobre recente edição da revista masculina PlayBoy, em Portugal:
"Depois da Duloren, a PlayBoy foi a empresa da vez a lançar campanha ofensiva à Igreja Católica. A edição de julho, publicada em Portugal faz um ensaio com mulheres nuas em torno de Cristo. A edição utiliza na capa o tema o Evangelho segundo Jesus Cristo, uma alusão ao livro do autor falecido José Saramago.
Criticar a igreja católica tem sido um filão publicitário recorrente. Volta e meia surge algum artista, ou empresa querendo emplacar campanhas, no mínimo, de teor ético duvidoso, senão, reprovável. Para a publicitária Sara Monteiro,24, as ocorrências não caracterizam uma tendência. “Este tipo de campanha gera para a empresa, na maioria das vezes efeito negativo”, acrescentou.
A publicitária lembrou de uma marca de jeans, em Fortaleza, que tinha campanhas publicitárias apelativas. “Devido a ousadia das campanhas muitos clientes deixaram de consumir a marca. Hoje as peças são bem mais brandas”, explicou.
Não é a primeira vez que a Playboy encabeça esse tipo de publicação. No Brasil a revista já fez ensaio de nudez com modelo utilizando o terço, artigo religioso característico da devoção católica e que expressa a unidade com Maria, a mãe de Jesus.
A Igreja Católica rechaça tais tipos de manifestações que se autodenominam de artísticas, fazendo parecer que a arte está para além da ética e da moral, com plenos direitos de achincalhar a quem bem entendam. O respeito é o vínculo primordial que une as gentes, etnias e credos. Rompê-lo desencadeia uma série de consequências desnecessárias."
O pior queridos amigos é que tem católico que compra essas coisas.
Acho que devemos nos manifestar publicamente contra esse tipo de violência contra a nossa Igreja, de forma a coibir futuras intensões de alguma outra empresa, em fazê-lo.
OBS: A foto apresentada aqui está recortada, por motivos óbvios. Já que a da capa da revista mostra a mulher desnuda.