INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Apresentado no Brasil Diretório de Meios de Comunicação Católicos


O arcebispo Claudio María Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, apresentou no Brasil o primeiro diretório global em linha dos meios de comunicação católicos, Intermirifica.net.
Sua apresentação aconteceu durante o MUTICOM (Mutirão Latino-americano e caribenho de comunicação), realizado de 3 a 7 de fevereiro na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O novo diretório de meios católicos http://www.intermirifica.net/ – de estrutura Wiki –, é de construção colaborativa entre os editores que se vão registrando no sistema e recolhe os endereços e dados de iniciativas católicas de rádio, televisão, produção audiovisual, imprensa e internet.
Além do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o diretório está animado pelo CELAM (Conselho Episcopal Latino-americano), a associação mundial católica para a comunicação (SIGNIS), o Conselho Católico para os Meios de Comunicação (CAMECO) e outros organismos eclesiais internacionais.
Na apresentação, o arcebispo italiano constatou que só no Brasil há mais de 180 rádios católicas, enquanto que em todo o continente africano existem algo menos de 200 rádios católicas, e que as possibilidades de sinergia, intercâmbio e mútua colaboração são agora promovidas por Intermirifica.net.
Ao explicar o espírito que deu vida ao diretório, Dom Celli afirmou que “a primeira tarefa que temos como discípulos do Senhor é conseguir que o corpo esteja bem comunicado; que não haja pontos sem conexão, pois cada um tem muito a contribuir e a receber”.
“Por isso, é para nós uma prioridade reduzir a brecha digital inclusive dentro da Igreja, para poder fazê-lo também fora”, disse.
Fonte: site comshalom.org