INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bispo espanhol pede a jornalistas católicos que não ocultem sua fé

O Arcebispo de Sevilha, Dom Juan José Asenjo, pediu aos jornalistas católicos serem testemunhas da verdade e não envergonhar-se nem ocultar sua identidade cristã, especialmente no âmbito público.
Durante uma Missa presidida no convento das Irmãs Salesas com motivo do padroeiro dos jornalistas, São Francisco de Sales, e que se convoca em colaboração com a Associação da Imprensa de Sevilha (APS); Dom Asenjo pediu aos jornalistas que sejam “testemunhas da verdade no exercício de sua profissão”, e que não se esqueçam dos mais pobres e necessitados.
Dirigindo-se aos profissionais católicos, Dom Asenjo pediu que “não ocultem sua fé por medo”, e destacou o direito à presença dos católicos com naturalidade em todos os âmbitos da vida pública, entre eles os meios de comunicação.
“A Igreja está muito relacionada com vocês… e quer ser amiga dos meios e dos jornalistas, não quer tele-predicadores, mas tampouco que (estes) escondam sua fé”, destacou.
Fonte: site comshalom.org