INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rádios e Televisões Católicas - Graça Divina para a Igreja


Veja a seguir os meios de comunicação por rádio e TV Católicos.

Clique sobre o nome para acessar(eventualmente alguma TV ou rádio pode estar fora do ar)

TELEVISÕES

TV 3º MilênioA emissora está sob a direção da Arquidiocese de Maringá-PR desde maio de 2003. Transmite pelos canais 31 UHF e 23 NET na cidade de Maringá.
TV AparecidaTelevisão do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, criada em setembro de 2005 e dirigida pelos missionários redentoristas. (Aparecida-SP). Vídeos: TV Aparecida no Youtube.
TV Canção NovaTelevisão da Comunidade Canção Nova, ligada à Renovação Carismática Católica, com sede em Cachoeira Paulista-SP. Transmite desde dezembro de 1989. Vídeos: WebTVCN, TVCN no Youtube.
TV Imaculada Conceição (Central de Vídeos)Televisão do movimento mariano Milícia da Imaculada, inaugurada em dezembro de 2004, com sede em Campo Grande-MS, onde ocupa o canal 15 UHF. TV Imaculada Conceição no Justin.tv (vídeos).
TV Nazaré Televisão da Fundação Nazaré de Comunicação, de Belém-PA, inaugurada em maio de 2002.
TV Século 21
TV Século 21 (em alta resolução)Televisão da Associação do Senhor Jesus (ASJ), inaugurada em julho de 1999, com sede em Valinhos-SP. Vídeos: TV Século 21.
Rede Vida de Televisão“O Canal da Família” foi fundado pelo jornalista João Monteiro de Barros Filho. A emissora tem sede em São José do Rio Preto-SP e a primeira transmissão ocorreu em 1º de maio de 1995.
UCG TVEmissora vinculada à Universidade Católica de Goiás (UCG), transmitida pelos canais 20 da NET e 24 UHF em TV Aberta na cidade de Goiânia. A UCG TV é afiliada da Rede Aparecida. Alguns programas possuem transmissão online, geralmente as produções locais.

WEBTVs

TV Arautos(Arautos do Evangelho)
TV Web Encontro com Cristo(Padre Alberto Gambarini)
Webcatólica.tv (Sociedade Exército de Santo Expedito)
WebTV Ajuda à Igreja que Sofre (AIS / Organização Pública de Direito Pontifício)
WebTV Católica(Arquidiocese de Cuiabá – MT)
WebTVCN(Canção Nova)
WebTV Divino Oleiro(Com. Divino Oleiro – Florianopólis)
WebTV Misericórdia Online(Comunidade Aliança de Misericórdia)
WebTV Padre Marcelo Rossi(Pe. Marcelo Rossi e Dom Fernando Figueiredo)
WebTV RCC Brasil(Renovação Carismática Católica)
WebTV São Judas Tadeu(Grupo de Oração São Judas Tadeu – Joinville – SC)
WebTV Toca de Assis(Fraternidade Toca de Assis)

CANAIS NO YOUTUBE


Comunidade Católica Shalom


RÁDIOS

AM

Rádio Alvorada AM 970 Khz (Londrina-PR)A emissora foi inaugurada solenemente em 18 de abril de 1964, mas assumiu o dia 1º de maio como “a jornada comemorativa de seu nascimento”. A rádio foi idealizada e construída pelo primeiro bispo de Londrina, Dom Geraldo Fernandes. Conforme informações do site da emissora, “A Rádio Alvorada de Londrina vem sendo dirigida dentro de uma filosofia cristã, buscando comunicar e evangelizar, entreter e servir”.
Rádio América AM 750 Khz (Belo Horizonte-MG)Fundada em 31 de maio de 1955, possui 50 KW de potência. Pertence à Rede Catedral de Comunicação Católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Tem como slogan “A Voz da Comunidade”. Parte da programação é destinada à evangelização.
Rádio Aparecida AM 820 Khz (Aparecida-SP)Emissora do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Rádio Canção Nova AM 1020 Khz (Cachoeira Paulista-SP)Emissora da Comunidade Canção Nova.
Rádio Colméia AM 1170 Khz (Mandaguaçu-PR)No dia 1º de março de 1999, a Fundação Cultural N. Sra. da Glória de Maringá assumiu a Direção da Rádio Colméia de Mandaguaçu. Já no dia 17 de maio do mesmo ano a emissora se filiou à Rede Católica de Rádio. A maior atuação da rádio é na cidade de Maringá.
Rádio Coração Fiel AM 1250 (Rialma-GO)Emissora pertencente à Comunidade Coração Fiel, cujo fundador é Pe. Delton Alves de Oliveira Filho. Atinge atualmente 15 cidades do vale do São Patrício pelo sinal físico, abrangendo as seguintes dioceses: Uruaçu, Anápolis, Goiás e Rubiataba, e através da Internet ouvintes em diversos países. A rádio tem três anos.
Rádio Cultura AM 670 Khz Aracaju – SEA emissora foi fundada em 1959 por Dom José Vicente Távora, então Bispo de Aracaju. A partir de agosto de 1991 a Cultura passou a ser administrada pela Comunidade Católica Shalom.
Rádio Cultura AM 1110 Khz (Florianópolis-SC)Emissora da Associação Fraterna Divino Oleiro.
Rádio Difusora AM 1480 Khz (Joinville-SC)A emissora atua há 65 anos e atualmente é administrada pela Comunidade Católica Arca da Aliança.
Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá AM 630 Khz (Cuiabá-MT)Emissora pertencente à Fundação Bom Jesus de Cuiabá. Foi ao ar oficialmente pela primeira vez em 23 de agosto de 1959. Desde 1992, é administrada pela Comunidade Canção Nova.
Rádio Evangelizar AM 1060 Khz (Curitiba-PR)Emissora do movimento católico Projeto Evangelizar é Preciso, criado e dirigido pelo padre Reginaldo Manzotti.
Rádio Imaculada Conceição AM 1490 Khz (Grande São Paulo-SP)Rádio da Milícia da Imaculada e cabeça de rede da Rede Milícia SAT.
Rádio Nova Aliança AM 710 Khz – FM 103,3 Mhz (Brasília – DF)Emissora da Fundação Rainha da Paz. A Rádio AM entrou no ar oficialmente em 25 de março de 1992.
Rádio Rural AM 1090 Khz (Natal-RN)A emissora pertence à Arquidiocese de Natal, possui 51 anos e opera em Ondas Médias Regional com a potência de 10KW. Desde 1º de junho de 2000 é administrada pela Comunidade Canção Nova.

FM

Rádio Canção Nova 96.3 FM (Cachoeira Paulista-SP) Emissora da Comunidade Canção Nova.
Rádio Catedral 106.7 FM (Rio de Janeiro-RJ)A rádio foi criada em 8 de dezembro de 1992, pelo então, Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, hoje, Bispo Emérito.
Rádio Conceição FM 105.9 (Itajaí-SC)Rádio comunitária, existente há nove anos, fundada pelo padre Alvino Broering (in memoriam). A emissora possui uma programação diversificada, com informação, entretenimento e religiosidade.
Rádio Dom Bosco 96.1 FM (Fortaleza-CE)A emissora surgiu em 24 de agosto de 1997. A rádio pertence à Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco.
Rádio Gospa Mira FM 105,7 FM (Belo Horizonte-MG)Emissora da Associação Gospa Mira. A Comunidade Gospa Mira, fundada pelo Padre Oscar Pilloni, é um grupo de leigos inseridos na Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Santa Maria, de Belo Horizonte-MG, onde o fundador é Pároco.
Rádio Maria FM 94,5 Mhz (Brasília-DF)Emissora da Fundação Calmerinda Lanzillotti. A Rádio Maria do Brasil faz parte da “World Family of Radio Maria”, que é uma organização não-governamental criada em 1998 composta por quarenta associações nacionais. Existem rádios Marias em todos os continentes.
Rádio Nazaré (Belém-PA)Emissora da Fundação Nazaré de Comunicação, de Belém-PA.

WEBRÁDIOS

Rádio Web Lírio do ValeWebrádio de Vitória da Conquista-BA. Tem como slogan “A sua Rádio 100% Católica”.
Webrádio BeatitudesA webrádio Beatitudes é um instrumento de evangelização da comunidade Beatitudes do Coração de Jesus. A emissora tem três anos no ar.
Webrádio Estação da GraçaA Webrádio Estação da Graça é um projeto de evangelização da Comunidade Vida Missão. A emissora foi criada em 2005 pelo jovem Washington Lima, em Ituiutaba-MG. Depois de algum tempo, o jovem entregou este projeto para a Comunidade Católica Vida Missão, cujo fundador é Alex Soares.
Webrádio Hosana FMEmissora idealizada por Roberto Martins da Silva, educador e pregador da RCC, Comarca de Itajaí-SC, Arquidiocese de Florianópolis.
Webrádio Padre Marcelo RossiNeste espaço, você vai poder ouvir online o programa Momento de Fé, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi e equipe, de segunda a sabádo, das 09h05 às 10h, pela Rádio Globo e retransmissoras.
Webrádio Trindade SantaA emissora foi criada por alguns jovens do estado do Rio Grande do Sul, especificamente, da Diocese de Rio Grande. Posteriormente, mais pessoas, de outros estados, passaram a integrar a equipe da rádio.
Fonte: Mídia Católica