INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santa Sé apresenta nova unidade móvel de televisão

Será possível ver o Papa em três dimensões, no futuro

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 17 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – Foi apresentada ontem, durante conferência de imprensa, a unidade móvel do Centro Televisivo Vaticano (CVT). A nova unidade, um caminhão de mais de 13 metros, permitirá que sejam transmitidas imagens das cerimônias do Vaticano em alta definição.
Bento XVI abençoou a unidade móvel hoje, depois da Audiência Geral. Após a benção, o caminhão partirá para Milão onde receberá os últimos ajustes técnicos para que comece a funcionar.
Esta unidade está subdividida em quatro áreas operativas e zonas de áudio, salas, aparelhos de VT e câmeras. Serão 16 vídeo câmeras com conexão em fibra ótica de alta definição.
De acordo com o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé e diretor do Centro Televisivo Vaticano, são mais de 200 transmissões ao vivo anuais do Vaticano “desde as grandes celebrações na Praça de São Pedro aos Angelus, as Audiências Gerais e especiais, além de concertos na Sala Paulo VI, entre outras”, pelo que era cada vez mais necessário investir nessa tecnologia.. A nova unidade móvel poderá arquivar também o sinal em alta definição de todas as transmissões ao vivo.
O custo total da nova infra-estrutura para a cobertura televisiva do Vaticano está estimado em 4,5 milhões de euros. Além do próprio Centro Televiso, contribuíram para a implementação da unidade móvel a Sony italiana e os Cavaleiros de Colombo, associação de leigos católicos fundada nos Estados Unidos.
Carl Anderson, cavaleiro supremo da Ordem, afirmou que “espera que esta nova tecnologia colocada a serviço da nova evangelização possa servir de canal e leve a Palavra de Deus a cada esquina da Terra”. Ele completou dizendo que a Palavra de Deus deve ser apresentada “da maneira mais clara e avançada possível, transformando a vida de muitas pessoas”.
Fonte: Reportagem do Site www.zenit.org