INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aplicativo brasileiro transforma iPhone em “Terço virtual”

19 de dezembro de 2010.
Com cerca de 300 mil aplicativos disponíveis na App Store, não é de se espantar a presença de aplicativos religiosos. Depois do See Jesus, que prometia ajudar o usuário a ver Jesus, os adeptos da religião católica que possuem um smartphone da Apple têm à disposição o aplicativo do Terço, disponível na App Store por 2 dólares.
Desenvolvido pelo brasileiro Fred Boratto, o app possui diversas opções para quem quer rezar o Terço ou Rosário no iPhone ou iPod Touch. Além de exibir o conjunto de “contas virtuais”, há outros recursos como sugestões de Mistério do dia, orientações para quem não sabe rezar o Terço e voz que anuncia a próxima oração, entre outros.


O app possui uma variedade grande de configurações disponíveis e imagens de fundo que ilustram a oração. Existem também recursos de orientação que permitem que o aplicativo seja visualizado, tanto em retrato quanto paisagem, e também há uma opção para exibir o texto das orações durante a reza.


Fonte: Site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio