Curitiba, 02 de dezembro de 2010.
Na tarde desta quinta-feira, 2, no terceiro dia XII Assembleia Geral da UNDA Brasil e da VI Assembleia da Rede Católica de Rádio (RCR), que acontecem em Curitiba (PR), foram eleitos os membros das novas Diretorias das instituições.
Na tarde desta quinta-feira, 2, no terceiro dia XII Assembleia Geral da UNDA Brasil e da VI Assembleia da Rede Católica de Rádio (RCR), que acontecem em Curitiba (PR), foram eleitos os membros das novas Diretorias das instituições.
A eleição que definiu os novos representantes da Unda, que passa a se chamar Associação Católica Mundial para Comunicação – Signis-Brasil - teve início às 15 horas.
Foram eleitos:
Presidente: Ir. Helena Corazza (Paulinas)
Vice presidente: Padre César Moreira (TV Aparecida)
Secretário: Antônio Celso Pinelli (Rádio Aparecida)
Tesoureiro: Padre André Lima (Rádio Nova Aliança)
Posteriormente os membros do Conselho Deliberativo da RCR elegeram a nova diretoria da organização que reúne as rádios do Brasil.
Foram eleitos:
Presidente: Frei João Carlos Romanini (Rede Sul)
1o vice presidente: Angela de Morais (Rádio Imaculada Conceição)
2o vice presidente: Diego Joaquim Pereira (Rádio Difusora de Goiânia)
A nova diretora da Signis, Irmã Helena Corazza agradeceu a confiança de todos e remeteu-se ao presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação da CNBB, Dom Orani João Tempesta: “Desde que conheci Dom Orani, em 98, no Muticom de BH, sempre trabalhamos com a comunicação que promovesse a comunhão. É isto que pede a Signis-Brasil”.
Dom Orani dirigiu palavras de gratidão ao até então diretor da Unda Brasil, Irmão Lauro Pazeto: “Ele foi a alma desta mudança, deste passo. A comunicação no Brasil cresceu e necessitávamos um passo a mais já que a Signis dá abertura a todas as mídias. A nova Diretoria da Signis está entregue em boas mãos, pessoas que conhecem Igreja e a comunicação da Igreja. O próprio advento nos propõe esperança e confiança”. O bispo assinalou ainda, que a Signis pode contar com a interlocução da CNBB”.
O novo diretor da RCR considerou: “Estamos continuando um novo processo. A história da RCR teve um primeiro momento de criação, com o advento do satélite. Hoje, somos a nova geração da RCR aonde que o fenômeno midiático exige novo olhar do rádio na internet da internet no rádio. O grande desafio é descobrir o fenômeno das novas mídias. Não queremos ser concorrentes da Signis, mas somar no foco da evangelização e na missão da Igreja”. Convoco rádios do Brasil a se integrarem às duas instituições. Este momento histórico precisa de releitura, de gente que entenda este novo fenômeno da comunicação”.
Posteriormente, Dom Orani celebrou Missa na qual os novos Diretores foram oficialmente apresentados.
Nesta sexta-feira, no encerramento, haverá apresentação do projeto do Portal de Conteúdos da RCR e de novos planos e estratégias para as organizações de comunicação no Brasil.
Por Danusa Rego
Fonte: Site da Canção Nova