INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Movimentos juvenis se unem para construção de novo site

Ponto de encontro virtual dos jovens de diversos movimentos, comunidades e carismas da Igreja   Católica, o site “Jovens Conectados"  (http://www.jovensconectados.org.br/) é um dos frutos concretos do 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ) realizado no último fim de semana no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP).
“É um site super bacana, que foi lançado durante o encontro, e que visa divulgar todos os trabalhos dos grupos, movimentos, pastorais e novas comunidades que acontecem em todo o Brasil, voltados para a juventude”, explica o jovem do Movimento dos Focolares Charles Iury Martins.
A interatividade entre os jovens dos diversos grupos é uma das características mais interessantes desse novo site. Por meio de um login, eles podem enviar notícias de encontros, atividades e experiências ao Setor da Juventude, que é responsável pela mediação.
“A juventude é o presente de Deus para a humanidade e a Igreja”, ressaltou o Bispo Referencial do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro, que convidou os jovens a assumir seu papel de discípulo e missionário. “Vocês têm o papel de evangelizar outros jovens. Tenham coragem e fé para anunciar e sejam verdadeiros líderes”, frizou o bispo.
No “Jovens Conectados” já estão presentes alguns vídeos e imagens, inclusive do encontro, entre outros arquivos para download como documentos da CNBB e papéis de parede. O “Jovens Conectados” também podem ser seguido pelo twitter e Facebook. “Vamos movimentar o site e dar a nossa contribuição desde já para a Evangelização da Juventude”, enfatiza Iury.
“Esse site é nosso, um ponto de encontro entre todos os movimentos. Vamos deixá-lo com a 'nossa cara' jovem, completa a jovem Jôyce Maciel.
Para Dom Eduardo, são os jovens que devem preparar o caminho do Senhor para os outros jovens. “A conversão deles depende do trabalho que cada um de vocês desenvolverão em vossas pastorais, movimentos, novas comunidades, para trazê-los para o seio da Igreja", exortou Dom Eduardo durante o encontro.
Os quase 300 jovens, de 28 expressões juvenis presentes no encontro, receberam a cruz de um dos coordenadores da delegação oficial do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em agosto de 2011, em Madri, Espanha. “Esse símbolo é um sinal pelo trabalho que vocês desempenharão na Jornada Mundial da Juventude em 2011”, disse padre Sávio aos jovens.

Revolução Jesus

O quarto bloco do programa “Revolução Jesus” desta quarta-feira, 8, será dedicado ao 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis. Adriano Gonçalves mostra os momentos de profundidade espiritual, impressões e discussões, além da apresentação do Documento 85 da CNBB “Evangelização da juventude: desafios e perspectivas pastorais”.
Fonte: Site da Canção Nova (Notícias)