INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CNBB anima progresso da Comunicação da Igreja

Documento lançado antecede Diretório da Comunicação

BRASÍLIA, terça-feira, 25 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) 
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acaba de lançar um documento de estudo que tem o objetivo de alentar e orientar o progresso da comunicação da Igreja no país.
Trata-se do documento “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, publicado pelas Edições CNBB e a Paulus.
O texto foi apresentado nessa segunda-feira na seda da CNBB em Brasília, durante o encontro de coordenadores da Pastoral da Comunicação, evento que decorre até sexta-feira.
Segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta, o texto tem por objetivo ser um animador e orientador para o “progresso da comunicação no Brasil”.
“A nossa intenção, depois de muitas consultas, é que fosse um diretório de animação e orientação para o progresso da comunicação e uma melhor presença da Igreja na mídia”, diz Dom Orani, num dos trechos da apresentação do documento
Segundo o arcebispo, o texto toca, por exemplo, em “questões espinhosas” como a “das transmissões litúrgicas televisivas e a grande discussão entre o virtual e o real”.
Em entrevista à assessoria de imprensa da CNBB, o arcebispo disse que, neste momento, a ideia é colocar o texto à disposição da Igreja para que seja lido e aprofundado. Futuramente, o documento será transformado no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.
“Depois de lido e estudado, aguardaremos as sugestões das pessoas, para que façamos as adaptações necessárias para que o texto chegue a ser o diretório. A etapa agora é de sugestões”, disse.
“A comunicação é essencial na vida do ser humano e a Igreja é feita de comunicação, da boa notícia, da Palavra de Deus, da Catequese, da Liturgia.”
Segundo o arcebispo, “com as mídias sociais e com a comunicação eletrônica, é importante que aja orientação, que não corte o entusiasmo, mas que entende bem a comunicação no Brasil”, afirmou.
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Fonte: Site: www.zenit.org