INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Livro-entrevista com o Papa Bento XVI chega a quase um milhão de cópias vendidas

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-01-2011, Gaudium Press)
O jornal vaticano L'Osservatore Romano publicou nesta quarta-feira, 19, uma matéria a respeito do sucesso editorial do livro-entrevista "Luz do Mundo", realizado pelo jornalista alemão, Peter Seewald, com o Papa Bento XVI. O periódico estima que a publicação, cuja comercialização começou no dia 24 de novembro de 2010, já chegou quase à casa de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.
De acordo com informações do L'Osservatore Romano, a versão italiana do livro já esgotou a primeira edição de 50 mil cópias e a segunda já foi totalmente encomendada. O periódico informou também que a edição de língua inglesa, com 100 mil cópias, a francesa, com 80 mil cópias, e a alemã, com 200 mil cópias, alcançaram o mesmo sucesso. O jornal afirmou ainda que o sucesso pode ser maior, pois há negociações para publicar a obra em mais 11 idiomas.
Para o Padre Giuseppe Costa, diretor da Livraria Editora Vaticana, responsável pela publicação, tamanha procura se deve ao tom usado pelo pontífice no livro. Em entrevista ao jornal vaticano, o sacerdote afirmou que Bento XVI empregou uma linguagem simples, direta e coloquial para responder perguntas complexas referentes a vários aspectos da vida cristã, sem nunca esquivar-se. Para o diretor da Livraria Editora Vaticana, esse tom tornou o livro incomum, capaz de fascinar inclusive os não-cristãos.

Livro sobre Jesus de Nazaré

Na entrevista ao L'Osservatore Romano, Padre Giuseppe Costa falou também a respeito do livro "Jesus de Nazaré", do Papa Bento XVI. Conforme o sacerdote, a segunda parte da publicação sobre a vida de Cristo deve ser apresentada no próximo mês de março. O diretor da Livraria Editora Vaticana revelou já ter enviado o texto aos vários editores da obra e disse também já ter fechado "vinte acordos" editorais para a sua publicação em várias línguas.
O livro sobre a vida do Messias começou a ser redigido por Bento XVI nas férias de 2003, antes mesmo de ele se tornar Papa. O primeiro volume da obra, dedicado à vida de Cristo desde o Batismo até a Transfiguração, foi publicado em 2007. O segundo volume do livro será dedicado à "Paixão e Ressurreição" de Jesus. A obra terá também uma terceira parte, que ainda vai ser escrita pelo pontífice. Este volume abordará os chamados "Evangelhos da Infância" sobre os primeiros anos da vida de Cristo.
Fonte: Site GaudiumPress