INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Twitter, o Mundo e o Brasil das Redes Sociais.

Revista Super Interessante, edição 285/dezembro 2010.


Não é novidade que a presença do Brasil no Twitter é forte. Mas agora há números que deixam isso mais claro: um em cada 5 brasileiros que têm internet em casa usa o Twitter pelo menos uma vez por mês.
Só a Indonésia tem uma proporção maior. Nos EUA, que lideram em número absoluto de usuários, só uma pessoa em cada 10 é tuiteira (o cálculo é da comScore, uma consultoria). Isso significa 5,6 milhões de usuários frequentes no país.

Nota: na realidade são mais. Só 28 milhões de brasileiros têm internet em casa. Mais de 40 milhões usam só nas lan houses – e não entraram na conta.
O motivo

A revista Time fez uma reportagem sobre o tamanho do Twitter no Brasil. E tentou explicar o fenômeno. Disse que “os brasileiros querem mostrar que o país é importante”. Depois, que o Twitter “era uma forma de os pobres terem acesso aos seus ídolos”. Para a SUPER a razão é mais simples: há 4 anos, quando quase ninguém no mundo sabia o que era uma rede social, o Brasil já estava no Orkut. O resto é consequência.


Fonte: Site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio