INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“Comunicação” é tema de curso de atualização do Clero da arquidiocese de Natal (RN)

15 de fevereiro de 2011.
Teve início nesta terça-feira, 15, e segue até amanhã, quinta-feira, 17, o curso anual de atualização para os padres da arquidiocese de Natal (RN), realizado no Centro de Treinamento de Ponta Negra.
Com o tema “Desafios e oportunidades da comunicação” o primeiro dia do curso foi assessorado pelo coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), da arquidiocese de Salvador (BA), padre Manoel Filho. A segunda parte será assessorada pelo professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Juciano Lacerda.
Todos os anos, sempre no mês de fevereiro, a arquidiocese de Natal promove um curso de atualização para o clero. Para cada ano, é escolhido um tema de acordo com a realidade atual e a necessidade da Igreja.
O curso conta, também, com a participação do arcebispo, dom Matias Patrício de Macêdo.
Fonte: Site da CNBB