INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Angra dos Reis foi palco do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação de Itaguaí - RJ

Lideranças religiosas e comunicadores de toda a diocese de Itaguaí (RJ) estiveram reunidos nos dias 26 e 27/03/2011, no Convento do Carmo, em Angra dos Reis, para participar do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento, promovido pela coordenação do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), teve como objetivo mostrar a proposta da Pastoral da Comunicação (Pascom), partilhar experiências e motivar os presentes a participarem do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação.


O encontro teve início na manhã de sábado, 26, com oração conduzida por dom José Ubiratan, bispo da diocese de Itaguaí. Em seguida, o bispo fez a saudação inicial aos padres e seminaristas que participaram neste primeiro dia do Mutirão. Para refletir sob o tema “Comunicação a Serviço da Vida”, o padre Leandro Freire, assessor eclesiástico da Pascom do Regional Leste 1, se fez presente e falou dos aspectos teológicos da comunicação.

Foram apresentadas aos participantes propostas da Pastoral da Comunicação, orientadas pelas professoras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Alessandra Cruz e Lígia Rizzo. Destacou-se a internet e redes sociais como ferramentas importantes para evangelização no mundo de hoje.

Após o almoço preparado pela equipe do Encontro de Casais com Cristo, a promotora do evento, Dalizania Melo, que coordena da Pascom diocesana, convidou os participantes para partilhar suas experiências e apresentarem propostas de ação para fortalecer a Pastoral da Comunicação da diocese e suas respectivas paróquias.

O próximo evento, que promete reunir os comunicadores católicos, está marcado para julho deste ano, durante o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá no Campus da PUC-Rio, no Rio de Janeiro, de 17 a 22 de julho.
Fonte: Site da CNBB