INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

RETIROS ESPIRITUAIS ONLINE (ONLINE RETREATS)

Não estamos discutindo a validade ou não dos referidos Retiros Espirituais Online, mas já é possível fazer-se tais Retiros. Alguns são gratuitos e outros, tais como os das Freiras Beneditinas divulgado pela BBC Brasil através do vídeo a seguir, são pagos.

A BBC informa que as Freiras Beneditinas são da Inglaterra e estão fazendo esses Retiros Online para facilitar a vida de quem não dispõe de tempo para fazer os Retiros Presenciais, e também, como uma forma de conseguirem fundos para reformarem o Convento Beneditino em questão e ampliá-lo para poderem atender a mais pessoas que as procuram.

Não sabemos da veracidade do fato em si, mas, o principal da matéria é a possibilidade que começa a se apresentar de se realizar esse tipo de Retiro Espiritual.
É esperar pra ver.