INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regional Noroeste promove encontro para articular a Pastoral da Comunicação

Terminou ontem, 3, em Rio Branco, no Acre, o encontro da Pastoral da Comunicação (Pascom), promovido pelo Regional Noroeste da CNBB (Acre, Rondônia e Sul do Amazonas). Participaram do encontro, que começou na sexta-feira, 1º, cerca de 65 pessoas das dioceses de Rio Branco (nove paróquias), Cruzeiro do Sul (uma paróquia), Porto Velho (duas paróquias) e Prelazia de Lábrea (uma paróquia).

Um dos temas discutidos pelos participantes foi o pensamento da Igreja sobre a Comunicação. O grupo refletiu também sobre a Pastoral da Comunicação e elaborou um projeto para a Pastoral da Comunicação.

Os padres, religiosos e religiosas tiveram uma reunião específica para tratar do mesmo tema. 

O encontro teve a assessoria da Irmã Élide Fogolari, assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, e da assessora de comunicação da arquidiocese de Vitória (ES), Maria da Luz.
Fonte: CNBB