INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

WEBTV Católica da Espanha atinge 800.000 pessoas no mundo em um ano

Um ano atrás, começou um novo canal de tv na Internet, a Tv Magnificat, projeto audiovisual das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria,da Espanha.

“A TV é sintonizada em 73 países e alcançou uma tiragem de mais de 800.000 espectadores”, afirma o sacerdote espanhol James Martin, fundador do movimento espiritual já aprovado pelo Vaticano, presente em 31 países .
“Embora a maior parte de sua programação de tempo é em espanhol, sua enorme popularidade é devido ao grande diáspora de imigrantes latino-americanos”.
“Graças a Tv Magnificat, imigrantes cristãos que vivem em países islâmicospodem participar da missa onde a religião católica é proibida, como a Arábia  Saudita, ou  em  outras  onde  é  muito  difícil  encontrar  igrejas  católicas ”, disse  o  padre  Martin.
Na sua programação, os telespectadores podem assistir direto do Vaticano – incluindo conexões ao vivo para as viagens do papa – uma série de programas muito diferentes – , que ajudará a aprofundar as questões da espiritualidade mariana em apologética, em matéria de vida familiar ou a liturgia, dentre muitos outros.
Além disso, cada semana, há um programa de análise de que de mais importante aconteceu nos últimos sete dias na vida da Igreja.
A  TV Magnificat  tem  instalações  de  produção  em  Barcelona, ​​Madrid, Panamá  e  logo  mais em Roma.
Seu “cérebro” está no centro de Barcelona e de lá transmitido a todos os países do mundo onde a internet alcança.
“Além de ser uma proposta de televisão dedicado à evangelização e totalmente fiel à Igreja e ao Papa, alimentado pela colaboração de uma grande equipe de voluntários, que lhe permite trabalhar com custos muito  baixos, evitando assim  um  grande problemas com o resto da televisão católica “, diz o padre Martin.
Para mais informações, a sua própria estação de site:
Fonte: Site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio