INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

Diocese de Campina Grande faz Seminário de Comunicação

Com o tema  “Autenticidade na vida através da comunicação”, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, através da sua Pastoral da Comunicação (Pascom), realizará um  SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO, no dia  2 de junho às 19h, no centro paroquial, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais.  
Como a Igreja toda ela é comunicação, a Diocese conta com a participação de todos os integrantes dos grupos, movimentos e pastorais, nesse grande momento de reflexão a respeito da comunicação na vida e nas atividades pastorais.  
É oportuno  ressaltar  que o tema desse evento foi inspirado na mensagem do Papa Bento  XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, intitulada Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital. Data a ser celebrada este ano, no próximo dia 5 de junho.
Na sua mensagem, Bento XVI pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas pensando no bem coletivo, destacando a verdade na atuação dos participantes das Redes Sociais.
Para desenvolver o tema do seminário, que vai tratar da comunicação e também das novas formas de comunicação, o convidado é Rodrigo Apolinário, Jornalista e Ms. em Literatura e Interculturalidade  (UEPB),  e estudante  da Especialização em Cultura e Meios de Comunicação: Uma abordagem 
teórico-prática pelo Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC/Paulinas) e Pontifícia Universidade Católica - São Paulo (PUC/SP).
Por: Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes (Pároco) e
Professora Aurea Ramos Araujo (Coordenadora da Pascom)
Fonte: Diocese de Campina Grande (PB)