Journey of Moses [Jornada de Moisés], o primeiro jogo para Facebook baseado na  Bíblia, já ultrapassou mais de  1,2 milhões de usuários. Desde o seu lançamento em meados de agosto, o jogo tem  ficado entre os 10 mais populares no ranking do Facebook  Gainers. 
É um feito extraordinário para um jogo que parecia não  ter um apelo muito amplo fora dos círculos religiosos. Mas oito semanas depois  continua a receber críticas favoráveis. E seu público está espalhado por todo o  mundo incluindo África, sudeste da Ásia, Europa, América do Sul, Austrália e  EUA.
“Temos relativamente poucos jogos usando temas  religiosos, mas esse tem sido um sucesso desde o lançamento “, disse Randy  Nelson , de InsideSocialGames.com.
O jogo foi criado pela Hexify, empresa da Califórnia que  tem se dedicado ao crescente mercado de jogos online. “Antes não havia jogos com  temas bíblicos no Facebook. Eu acho que o alto nível do jogo e o apelo da  história continuam fazendo com que os usuários joguem, se divirtam e convidem  seus amigos”, explica Brent Dusing, CEO da Hexify .
“Este é o único  jogo que deixo meus filhos jogarem no Facebook e espero ver mais jogos cristãos  no futuro”, declarou um jogador na página de fãs do jogo no  Facebook.
Como muitos dos chamados “jogos sociais”, Journey of  Moses oferece um fórum para a comunidade de usuários. O jogo é gratuito, embora  seja possível comprar bens como em outros jogos do Facebook para ajudar a  melhorar seu desempenho.
A Hexify já considera produzir outros jogos com temática  bíblica em breve.                                                                                     (Gospel Prime)
Fonte: site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio
 

