INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Grande seminário internacional sobre comunicações na Igreja será realizado em Roma

Vaticano, 09 de dezembro de 2011.

A Faculdade de Comunicação Social Institucional da Pontifícia Universidade da Santa Cruz anunciou a realização do 8º Seminário Profissional de Escritórios de Comunicação da Igreja que leva por título "Comunicação da Igreja: rostos, pessoas, histórias", que será realizado em Roma de 16 a 18 abril de 2012.

O encontro tem como finalidade permitir aos profissionais da comunicação católica refletir e aprofundar sobre as distintas maneiras de apresentar a vitalidade da fé em um mundo cada vez mais globalizado e no qual os meios devem adaptar-se cada vez melhor aos novos paradigmas da chamada "cultura digital".

Entre os apresentadores estão Dom Luis Romera, Reitor da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli; Mark Riedemann, Diretor do CRTN (Alemanha); Mary Shovlain, produtora no canal católico EWTN.

Também participarão o diretor do interessante projeto britânico "Catholic Voices", Jack Valero, que formou a um grupo de leigos para escrever nos meios durante a visita do Papa ao Reino Unido; o jornalista Mario Calabresi, Diretor do diário La Stampa; assim como os diretores de comunicação de diversas arquidiocese européias.

Por outra parte, o Prefeito do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, Cardeal Raymond Burke falará sobre os casos legais controvertidos.

Os participantes serão recebidos em audiência pelo Papa Bento XVI no dia 18 de abril pela manhã logo depois do qual haverá uma conversa com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.

Fonte: acidigital.com