INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aplicativo para ‘smartphone’ oferece suporte aos fiéis para rezarem no metrô, ônibus e em qualquer lugar.

imagem-imagem
Não importa onde você está, não há desculpa para não rezar. Com o intuito de incentivar a oração, foi criado um dispositivo móvel com o qual se pode rezar em casa, à caminho do trabalho, no automóvel, no ônibus ou no metrô. Esta é a finalidade do aplicativo para ‘smartphones’ “Reze no Metro”, criado pelo sacerdote espanhol José Pedro Manglano, e no qual muitos usuários das novas tecnologias estão utilizando.
O aplicativo inicialmente nasceu como um ‘podcast’ com palestras e reflexões do Padre Manglano, mas agora inclui áudios e vídeos espirituais de diversos autores (dentre eles está o Santo Padre Francisco e o Padre Pablo Domínguez). O próprio sacerdote se responsabilizou pela coleta e organização do material de acordo com várias questões, tais como os tempos litúrgicos do Advento, o Natal, a Quaresma, a Páscoa e questões como a Cruz, a Paixão, a Virgem, entre outros.
“Reze no Metro” é um aplicativo gratuito que pode ser baixado a partir da ‘Apple Store’ para dispositivos como iPad e iPhone, ou ‘Google Play’ para dispositivos móveis com sistema operacional Android.
O conteúdo do aplicativo é atualizado continuamente, é possível escutá-los em ‘sreaming’, descarregando-os em seu dispositivo móvel ou incluí-los em uma biblioteca pessoal. (EPC)
Com informações da Rome Reports via Gaudium Press