INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sábado, 22 de março de 2014

PAPA FRANCISCO NÃO TERÁ PERFIL NO FACEBOOK, PELO MENOS POR ENQUANTO

 

No Vaticano, por enquanto, decidiram arquivar a hipótese principalmente pelas dificuldades com relação ao controle de materiais impróprios.
 
O Papa Francisco não terá um perfil próprio no Facebook, pelo menos por enquanto.
 
Foi o que explicaram fontes oficiais da Santa Sé à agência Ansa, depois que rumores da imprensa davam como iminente o desembarque do pontífice na conhecida rede social digital.
O Vaticano estava estudando a possibilidade de criar um perfil para o papa, como fizera com o Twitter mas, depois de uma atenta análise por parte da Cúria Romana e dos especialistas encarregados, chegou-se à conclusão de não fazer nada por enquanto.
Durante a operação dos escritórios técnicos do Vaticano, teriam surgido muitas dificuldades práticas, especialmente com relação ao controle de materiais impróprios. A equipe de cientistas da computação encarregados de seguir o procedimento teria evidenciado que seria muito difícil impedir uma eventual tentativa de publicação no perfil de mensagens e conteúdos ofensivos ou impróprios pelos usuários da rede.
 
Impulso ao perfil do Twitter
 
Por razões de oportunidade, portanto, os órgãos de comunicação do Vaticano, por enquanto, decidiram arquivar a hipótese do papa no Facebook. A comunicação online do Papa Francisco, porém, continuará se centrando no perfil do Twitter, @Pontifex, que, nas várias línguas, conta com mais de 12 milhões de seguidores.
 
Além disso, a rede ama o Papa Francisco, que, além do grande número de seguidores registrado no Twitter, também foi o personagem do ano para a internet e é quem tem o maior número de buscas mensais no Google.
 
Reprodução de matéria postada por blog Carmadélio em 15/03/2014