INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 11 de maio de 2014

TERRORISTAS MARCAM AS CASAS DE CRISTÃOS COM A LETRA " N "


EM MOSSUL(IRAQUE), O ESTADO ISLÂMICO ORDENOU PARAR A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS, ÁGUA E GÁS PARA OS CRISTÃOS

Os extremistas do Estado Islâmico (EI) marcaram nos últimos dias as casas dos cristãos de Mossul (Iraque) com a letra “N”, de “nazarat (cristãos). Diante disso, os cristãos tiveram de fugir em massa da cidade nesse final de semana, pois estavam sob “a ameaça da espada” do grupo.

As últimas famílias cristãs de Mossul deixaram a cidade em direção a Erbil, Dohuk e outras populações do Curdistão que são consideradas zonas mais seguras.

Esta informação foi confirmada por fontes locais à agência vaticana Fides. Conforme informou o site www.Ankawa.com, a fuga dos últimos cristãos também se deve à intensificação dos bombardeios realizados pelas forças armadas do governo em muitos bairros da cidade, especialmente à noite.

Em muitos povoados da planície de Nínive, a emergência principal neste momento se deve à suspensão do fornecimento de água, que se torna ainda mais insuportável pelas altas temperaturas.

Os integrantes do Estado Islâmico ordenaram ainda os funcionários do governo a parar a distribuição de porções de alimento e água aos cristãos, um serviço a que têm direito os habitantes em dificuldades. Na cidade já não há trabalho por causa da guerra. O abastecimento de água também foi cortado para todos os habitantes que não são muçulmanos sunitas.

Fonte: Aleteia