INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 8 de junho de 2014

CELAM REÚNE ASSESSORES PARA DEBATER COMUNICAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

A avaliação das linhas de ações pastorais voltadas à comunicação da Igreja na América Latina está na pauta do Seminário para assessores das Comissões Episcopais de Comunicação, organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em Bogotá – Colômbia. O encontro teve início no dia 3 e se encerra nesta quinta-feira, 5 de junho de 2014.
No primeiro dia da reunião, os assessores recordaram a mensagem do papa Francisco aos jornalistas, pronunciada logo após sua eleição, em março de 2013. Naquele momento, Francisco reconheceu o esforço da imprensa na cobertura do conclave e agradeceu aos profissionais de comunicação destacando que “trabalharam muito”.
De acordo com a assessora de comunicação do Celam, Suzana Nuin, o encontro possibilita o diálogo e a troca de experiências entre as conferências. Para ela, trata-se de “uma grande oportunidade para pensar e refletir sobre as linhas pastorais para a América Latina”.
 
Diretório de Comunicação
 
Durante o Seminário os representantes de cada Conferência Episcopal da América Latina apresenta as linhas pastorais, a partir do contexto social, eclesial e  cultural em que estão inseridas.  A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa do encontro, sendo representada pelos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo.
Foram apresentadas pelos assessores a plataforma Episcopo.net e as linhas de ação da Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, recém publicado pela CNBB. 
Fonte: CNBB