INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sábado, 19 de julho de 2014

PRIMEIRO CONGRESSO ONLINE PARA CATÓLICOS


Um auxílio para os católicos que desejam evangelizar
no meio digital

O evento é uma resposta ao pedido do Papa Francisco aos católicos do mundo inteiro: uma adesão consciente à Cultura do Encontro. Com 42 palestrantes e sete dias de duração, o Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) acontecerá de 11 a 17 de agosto. Será um congresso gratuito e o primeiro evento organizado completamente online, no Brasil.

O Congresso conta com o apoio do vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva, e tem como organizador o jornalista Wagner Moura.

Wagner Moura participou como membro convidado do Vatican Blog Meeting em 2011 - encontro mundial de blogueiros promovido pela Igreja Católica em Roma - primeiro evento do gênero promovido pelo Vaticano. Com o ideal de promover um evento capaz de reunir os jovens brasileiros por meio da internet, Wagner idealizou o Conacat, tendo como principal objetivo o ato de fomentar uma maior participação católica na internet com formação adequada.

O evento vai ajudar a Casa de Amparo Frei Galvão, em Nilópolis (RJ), e a Associação Guadalupe, Campo Limpo (SP), instituições que acolhem mulheres grávidas em situação de risco social. Após a transmissão gratuita as palestras serão vendidas, 50% do valor vai para as instituições.

Entre os palestrantes encontramos nomes de destaque como: Professor Felipe Aquino; Padre Joãozinho (SCJ); Padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja (Pontificia Università della Santa Croce).

“O principal objetivo é servir como auxílio para o leigo que é o protagonista, com foco na formação dos que desejam evangelizar nesse meio digital. Por isso foram convidados sacerdotes e leigos de reconhecida atuação na Igreja, de diversas regiões do Brasil e do mundo. Se um católico quer evangelizar e não tem como viajar para participar de encontros como este, levamos os palestrantes aos que desejam formação”, explicou o organizador.

“Este será um congresso muito importante, com temas de interesse para todos que trabalham com a evangelização. Eu aconselho aos que puderem participar!”, recomenda o arcebispo de São Luís (MA) e vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva.

De 11 a 17 de agosto de 2014


 Inscrições:
www.catolicoemrede.com.br

Facebook: www.facebook.com/congressoonline

Fonte: Aleteia