INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 28 de julho de 2014

RCR COMPLETA 20 ANOS

Há 20 anos, uma rede de 230 rádios a serviço das comunidades católicas e dos valores cristãos 

A rede de rádios católicas brasileiras completa 20 anos. A rede reúne 230 emissoras de todo o Brasil, conta com uma "base de rádio" em cada região, e coloca em comum o compromisso para a evangelização desde 1994. 
O primeiro objetivo da RCR (Rede Católica de Rádio) nestes 20 anos foi o de reforçar a Igreja no Brasil por meio da conexão entre as estações que trabalham juntas usando o poder criativo da rádio. O objetivo é manter viva a mensagem do Evangelho através de ondas de rádio, consolidar e difundir a comunicação inspirada nos ideais do Evangelho. 

A  RCR recorda que as principais tarefas da Rede são: promover a fidelidade aos valores do Evangelho, o respeito à vida e à dignidade humana; convidar para práticas religiosas; contribuir para a educação e cultura; fomentar o espírito de solidariedade, partilha e comunhão; promover a inovação tecnológica e a responsabilidade socioambiental. 

Fundada em 1994, a RCR é uma associação de organizações de rádio formalmente ligadas à Igreja Católica e rádios leigas de inspiração cristã que trabalham a serviço das comunidades ou dioceses. 

É composta por sete bases grandes e potentes de rádios, com produção própria: Rede Aparecida em São Paulo; Rede Canção Nova (SP); Rede Milicia Sat (SP); Rede Pai Eterno, em Goiás; Rede Sul de Rádio no Rio Grande do Sul; Rede Scalabriniana e Rede Evangelizar é Preciso. 

Segundo o instituto de pesquisa Ibope, nos meses de abril, maio e junho de 2014, a Base Geradora da RCR, Rádio Imaculada Conceição, estava no sétimo lugar no ranking de audiência na região metropolitana de São Paulo.
Fonte: Agência Fides (25/07/2014)