INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AO COMPLETAR UM ANO DE EXISTÊNCIA, BLOG "VIDA SEM DÚVIDA" VINCULADO A COMUNIDADE SHALOM, BATE RECORDE DE ACESSOS NUM FINAL DE SEMANA


Desde de sua criação, em setembro de 2013, o Blog Vida sem Dúvida tem prestado um grande serviço à defesa da vida à luz da verdade e da fé. Com publicações formativas, notícias, comentários, vídeos, entrevistas e debates cuja prioridade é o esclarecimento dos seguidores quando o assunto é a vida humana, o Blog tem crescido  muito em número de acessos. Ultimamente também nos tem sido solicitadas publicações a respeito da família e, na medida do possível, temos contribuído com temas a esse respeito que tenham aderência com a bioética.
Um tema que inevitavelmente merece destaque em nosso Blog é o aborto. Talvez por ser aquele que mais se discute na atualidade quando o assunto é a defesa da vida humana. Foi justamente um tema relacionado ao aborto que “bombou” no Blog este final de semana. A tradução de um artigo que fala sobre um grupo crescente de universitários americanos que não somente aprovam o aborto, mas também o infanticídio de crianças de até 4 anos de idade, causou perplexidade entre os seguidores do Blog e os curtidores de nossa Fan Page do Facebook. Leia a publicação na íntegra cujo título é “Aborto é coisa do passado, a moda nos EUA agora é o infanticídio explícito.” 
O número de acessos ao Blog e de compartilhamentos da publicação no Facebook foi impressionante! A saber, salvo os dias de publicações mais polêmicas, o Blog costuma ter em média 2 a 3 mil acessos por dia. No entanto, da última sexta-feira (31/10) até hoje (03/11) o Blog chegou a 150.141 (cento e cinquenta mil, cento e quarenta e um mil) acessos, tendo seu recorde num só dia na sexta-feira (31/10) com 65.878 (sessenta e cinco mil, oitocentos e setenta e oito) acessos especialmente por causa da publicação citada acima.
O Blog continuará seu trabalho de esclarecimento do público a respeito do valor da vida humana e espera que em breve novos recordes surjam, não para virar notícia, mas para termos a certeza de que o desejo de defender a vida humana, da concepção ao seu termo final, avança na sociedade.
Fonte: Blog Vida sem Dúvida/Comunidade Shalom