INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 14 de dezembro de 2014

DOIS ANOS DO "TWITTER DO PAPA"


Cidade do Vaticano (RV) - No dia 12 de dezembro de 2012, o Papa emérito Bento XVI fazia algo inédito na história da Igreja Católica: um Pontífice estreava em uma rede social para ficar mais próximo aos fiéis. Desde então, as nove contas em diferentes idiomas acumulam mais de 17 milhões de seguidores. A série de mensagens publicadas na rede social causou perplexidade em muitas pessoas e ocorreu 82 anos depois da primeira mensagem enviada por um líder da Igreja Católica via rádio, através da Ráduio Vaticano.
As oito contas foram criadas para o "Pontifex" no dia 12. Já o Twitter para a América Latina foi criado em 17 de janeiro de 2013. As primeiras duas mensagens postadas por Joseph Ratzinger foram "Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso cotidiano?" e "Converse com Jesus durante as orações, escute Jesus que fala com você no Evangelho e encontra Jesus presente naqueles que têm necessidade".
A experiência na nova maneira de comunicação através do "Twitter do Papa" se revelou um sucesso notável. Nos primeiros 76 dias de Ratzinger na rede social (12 de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013), três milhões de pessoas se conectaram com o líder da Igreja Católica.
E depois, do dia 17 de março de 2013 até hoje, Jorge Bergoglio conseguiu um verdadeiro "boom" no Twitter agregando mais de 14 milhões de seguidores. (SP)
Fonte: News.va