INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

VATICANO LANÇA PÁGINA OFICIAL DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA



VATICANO, 28 Abr. 15 - A Santa Sé lançou a página do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Iubilaeum Misericordiae, que servirá de referência para saber tudo sobre o Ano Santo que começará no final deste ano na solenidade da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, e terminará na solenidade de Cristo Rei, em 20 de novembro de 2016.

Poderemos seguir as informações desta Página Web: 

- através da conta do Twitterhttps://twitter.com/Jubileu_va, 

- através do Facebook no perfil Jubileu da Misericórdia  https://www.facebook.com/IubilaeumMisericordiae.pt

 - através do Instagram, na conta https://instagram.com/jubileeofmercy/

Além disso, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dirigido por Dom Rino Fisichella, colocará à disposição dos fiéis outros detalhes do Jubileu através da página Nova Evangelizatio (http://www.novaevangelizatio.va/content/nvev/it.html) e a rede de fotografia Flickr.

Em declarações ao grupo ACI, Dom Fisichella explicou que este Jubileu “nos dá a oportunidade de descobrir novamente a misericórdia de Deus, dá a possibilidade à Igreja de um anúncio novo do amor de Deus, um amor que perdoa e que não pode ser somente um anúncio, pois é a própria vida da Igreja”.

“Acredito que a misericórdia é o conteúdo do Pontificado do Papa Francisco. Desde o começo, em sua primeira homilia em Sant´Ana, o Santo Padre nos falou sobre a misericórdia. E acho que isso demonstra claramente o que esperamos da Igreja e da sua missão atual, para que sejamos testemunhas e pregadores da misericórdia”, acrescentou Dom Fisichella.

A Bula que convida ao Jubileu da Misericórdia, nomeada pelo Papa Francisco Misericordiae Vultus (o Rosto da Misericórdia), pode ser encontrada no site, acompanhada por uma imagem da Porta Santa que o Pontífice abrirá no começo do Ano Santo.

O Santo Padre “nos confiou o Jubileu porque deve ser um passo da Nova Evangelização. Seu Pontificado impulsiona os fiéis, as pessoas, e a Igreja inteira a conhecer a importância da Nova Evangelização”, afirmou o Arcebispo.

“O rosto da misericórdia significa que a misericórdia não é somente uma ideia, a misericórdia é uma pessoa, é o rosto de Cristo. Quando falamos de rostos falamos de quem somos nós, o rosto de nossas emoções e sentimentos. Por essa razão o rosto da misericórdia é Jesus Cristo”, concluiu.

A página Web do Jubileu da Misericórdia é: