INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

A TV CANÇÃO NOVA COM VOCÊ ONDE ESTIVER


A emissora católica está nas redes sociais e possui 
aplicativo exclusivo para o telespectador.
Já faz algum tempo que o celular era utilizado apenas para ligações e mensagens, não é mesmo? Hoje o objeto é sonho de consumo de muitos e está cada dia mais moderno e com mais recursos. Acompanhando as novas tecnologias, a TV Canção Nova proporciona ao telespectador notícias exclusivas, programação, fotos e vídeos por meio do seu novo aplicativo e também nas redes sociais.

A televisão sempre fez parte da vida dos brasileiros como forma de entretenimento e informação. Com a correria cotidiana, graças à facilidade de acesso à internet pelos aparelhos móveis, como o smartphone, é possível se divertir, aprender diversos conteúdos, falar com os amigos nas redes sociais e até assistir aos programas favoritos na tela do celular com a ajuda dos aplicativos.
A emissora, cuja missão é levar a Palavra de Deus pelos meios de comunicação, sempre atenta às necessidades dos cristãos, se empenha para oferecer ao internauta qualidade de conteúdo e, principalmente, interatividade. Desde 2010 os telespectadores contam com uma página da TVCN no Facebook, na qual ficam por dentro das estreias e dos temas dos programas, veem vídeos, comentam e compartilham a programação. Hoje a página já possui mais de três milhões de seguidores.
“O trabalho e a missão das redes sociais da Canção Nova é levar a um número maior possível de pessoas todo o nosso conteúdo evangelizador de forma dinâmica e interativa. E para isso interagimos com o nosso público pelos comentários, e podemos também ouvi-los. Não se trata apenas de enviarmos um conteúdo às pessoas, mas também de obter esse retorno para sabermos o que mais lhes agrada ou não e quais são as suas necessidades”, relata a integrante do setor de estratégia nas redes sociais, Regiane Calixto.
Celular TVCN
(Foto: Arquivo CN)
Ter a possibilidade de acesso à programação da televisão diretamente no celular e assistir ao vivo os programas com comodidade e alta qualidade são as vantagens do aplicativo da TV Canção Nova.
Com mais 48 mil downloads, o software é gratuito para o sistema operacional Android e iOS, e o telespectador tem em sua mão, de forma ainda mais acessível e intuitiva, onde quer que ele esteja, detalhes da grade da emissora e a opção de compartilhamento do conteúdo nas redes sociais, tornando a navegação e a interação mais próximas de todos.
Por: Larissa Sene (Da Redação)
Fonte: Canção Nova