INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FACEBOOK - FAN PAGE EM HOMENAGEM AO PAPA FRANCISCO CHEGA A 2 MILHÕES DE FÃS



Uma iniciativa de jovens leigos ajuda 
a difundir na grande rede social 
a mensagem de amor e santidade 
do Santo Padre

Nesta semana em que o Papa Francisco se prepara para viajar a Cuba e aos Estados Unidos, jovens leigos do Brasil e dos EUA comemoram o sucesso da maior fan page do mundo dedicada ao Papa.

É a página “Papa Francisco Brasil”, no Facebook, em homenagem ao Santo Padre: 
Criada no dia de sua eleição, a 13 de março de 2013.

fan page acaba de atingir a marca de 2 milhões de fãs. Reúne gente de 45 países, tendo como maior representante o Brasil, com mais de 1 milhão fãs. O segundo país em número de integrantes é a Itália, com 200 mil. O idioma espanhol, em seus diferentes países, também movimenta a página com mais de 150 mil internautas. Mas há também países distantes, como o Vietnã, que tem ali mais de 2 mil fãs.

O alcance de mais de 2 milhões de pessoas por dia revela o engajamento dos membros da fan page. O número de comentários chega a ultrapassar os 50 mil por semana.

A página é alimentada em língua portuguesa, espanhol, italiano e inglês. Sua programação de posts traz informação diária sobre oPapa Francisco, cobrindo suas atividades, discursos e homilias. Traz também temas de espiritualidade e aprofundamentos sobre a fé católica. Mas procura difundir de forma especial o amor pelo Santo Padre.

Esta iniciativa de jovens leigos revela uma nova tendência na evangelização. São atividades que brotam de uma comunidade conectada e muito bem preparada para utilizar os meios digitais para evangelizar.

O próprio Papa Francisco encorajou a comunidade católica a evangelizar pela internet: “Não tenhais medo de vos fazerdes cidadãos do ambiente digital”. Ele afirmou a importância da presença da Igreja no mundo da comunicação, “para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo”. “Neste contexto, a revolução nos meios de comunicação e de informação são um grande e apaixonante desafio que requer energias frescas e uma imaginação nova para transmitir aos outros a beleza de Deus” (Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações de 2014).

fan page “Papa Francisco Brasil” é parceira da Aleteia no esforço conjunto pela nova evangelização. Através de um intercâmbio de conteúdo, os administradores da página buscam levar uma informação com excelência de qualidade aos internautas.

Não deixe de curtir e divulgar para os seus amigos: Papa Francisco Brasil

Fonte: Aleteia