INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

REVISTA DA DIOCESE DE CAÇADOR (SC) É INSPIRADA PELA MISSÃO DA IGREJA DE EVANGELIZAR


Caçador - Santa Catarina (Sexta-feira, 04-11-2016) Recentemente, a Diocese de Caçador apresentou uma nova revista, divulgando seu projeto de comunicação com os principais elementos que levaram a criar a publicação.

A "Revista Diocesana", com periodicidade trimestral, é inspirada pela missão da Igreja de evangelizar, buscando os meios "adequados e eficazes para que a mensagem de Jesus chegasse até às pessoas".

Na apresentação do material, a Pastoral da Comunicação (Pascom) afirmou que além do trabalho que já desenvolve, sentiu a necessidade de "alçar novos voos na comunicação", tomando assim a iniciativa de elaborar uma revista diocesana "inovadora, fortalecendo ainda mais a evangelização".

Com a proposta de valorizar a comunicação que existe nas relações humanas e na ação evangelizadora como prioridade, a Pascom diocesana ressaltou ainda que a iniciativa é uma forma de resposta ao apelo do Papa Francisco, quando diz que "a comunicação deve colocar-se a serviço de uma verdadeira cultura do encontro".

De acordo com a membro da Pastoral, Juliana Rodrigues, a chegada do novo veículo vem para somar forças, "chegando a públicos que o Jornal Fonte e o site não atingem".

A primeira edição da revista é gratuita e trata de temas centrais como Nossa Senhora Aparecida, tendo em vista o jubileu dos 300 anos da aparição da Imagem da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul e o Ano Santo da Misericórdia.

Através de 20 páginas, será apresentado um conteúdo com temáticas relacionadas a fé, cultura e sociedade, bem como um espaço para a palavra do Papa e do bispo diocesano, Dom Severino Clasen.

Além disso, a "Revista Diocesana" terá entrevistas; matérias sobre a vida pastoral da Igreja; artigos formativos; temas atuais; notícias; fatos que marcaram a história da diocese; entretenimento e entre outros materiais.

O lançamento foi realizado nas 25 paróquias diocesanas, durante todo o mês de outubro, junto com a peregrinação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Severino Clasen, inclusive, destacou a capa da revista com a Imagem da Padroeira do Brasil. "Já na capa aparece Nossa Senhora Aparecida que deve ser o caminho, a grande ternura da mãe apontando o Filho. Todos nós, como bons cristãos, temos que nos informar e saber como ser um bom cristão, por isso não deixe de fazer a assinatura", convidou. (LMI)

Fonte: GaudiumPress