INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Comunicação Católica é assunto na Visita AD LIMINA do Regional Leste 2

A semana começou intensa para os bispos do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), em visita Ad Limina Apostolorum, até o dia 23 de junho, após a celebração das Laudes da segunda-feira, 13, presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba (MG), dom Aloísio Roque Oppermann, os bispos seguiram uma agenda de muitos compromissos.
Pela manhã, os bispos visitaram dois dicastérios: A Congregação para os Religiosos e a Vida Consagrada e o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.
Na Congregação para os Religiosos, o bispo-relator foi o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES), eleito recentemente bispo de São João del Rey, dom frei Célio de Oliveira Goulart, que tratou de alguns aspectos da vida religiosa no Regional, enfocando crises e perspectivas. O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, cardeal Franc Rodé , esteve atento às observações feitas pelos bispos e tratou, de vários assuntos.
Já no Pontifício Conselho para as Comunicações, o bispo-relator foi o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom José Alberto Moura, substituindo a dom Décio Zandonade, que fora convocado para a audiência reservada com o papa. Dom José Alberto, apresentou panoramicamente o quadro dos meios de comunicações católicos no Regional e os grandes desafios que temos pela frente. O arcebispo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações, monsenhor Cláudio Maria Celli, advertiu aos bispos a necessidade de se avançar no que diz respeito aos meios de comunicação e seu adequado uso.
Ao final dos compromissos, os bispos foram conduzidos à Casa São Pedro Apóstolo da Opera della Chiesa, uma associação pública de fiéis presente na Itália e em outros lugares do mundo. Ali se fez uma breve oração, uma homenagem aos bispos e uma breve confraternização.
Fonte: site da CNBB (www.cnbb.org.br)