O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, participou nesta sexta-feira, 30 de julho, em Minas Gerais, do Jubileu dos Comunicadores e Artistas.
O evento faz parte da Semana Jubilar Missionária, que a Arquidiocese de Belo Horizonte está promovendo, de 24 de julho a 1º de agosto, em comemoração aos 50 anos de oficialização de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.
O Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, esteve presente. O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença dos comunicadores e artistas, ressaltando o papel de cada um como formadores de opinião.
Na Mesa Redonda, dirigida por Dom Orani com o tema: “Verdade, comunicação e formação de opinião”, os comunicadores e artistas trocaram experiências e discutiram como a arte e a comunicação podem caminhar juntas pela educação, cultura e atuação direta no próprio Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.
A Celebração Eucarística, presidida por Dom Orani, foi realizada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, fundado em 1776. A Imagem da Padroeira, datada do século XVIII, foi talhada por Aleijadinho. Situado na Serra da Piedade e símbolo da cidade de Caeté, o Santuário é de magnífica arquitetura divina, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.
*Foto: Arquidiocese de Minas Gerais
Fonte: site da Arquidiocese do Rio de Janeiro (http://www.arquidiocese.org.br/)