INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Soldados no Iraque e Afeganistão receberão MP3 - Players com material católico

Após quase um ano trabalhando na gravação de todo o material, a apresentadora de uma emissora de rádio católica nos Estados Unidos, Cheri Lomonte, finalmente concluiu a produção de mil Mp3 players com conteúdo católico. O material, primeira parte de um grande lote, será enviado a soldados americanos no Iraque e Afeganistão, especialmente para os feridos.
A iniciativa, batizada de Frontline Faith Project (”Fé na Linha de Frente”, ou “Fé no Fronte”, em tradução livre) é feita em parceria com a arquidiocese militar americana. O material vem gravado com sete horas de conteúdo católico. Com ele os soldados podem ouvir o rosário, uma missa do Memorial Day, orações e homilias.
A intenção com a distribuição do programa é levar mensagens católicas de inspiração e alento para soldados católicos que ficam, às vezes, até oito meses sem a vista de um religioso às zonas mais críticas.
O material inclui ainda cartas de crianças para soldados lidas pelas próprias crianças, duas horas e meia de histórias sobre a fé na vida militar, incluindo o conto “O Padre Grunt”, sobre um padre que pregava a soldados de infantaria, e um conto de um soldado que carregava a Eucaristia para a batalha.
Os aparelhos estão sendo distribuídos através dos capelães militares, o que pode levar algum tempo, uma vez que há escassez de capelães entre os militares. Segundo a arquidiocese militar, custa 24 dólares para comprar e enviar os MP3 players. Até agora, foi levantado dinheiro suficiente para mil aparelhos.
Há 330 mil católicos no exército e o objetivo a longo prazo é que cada um deles receba um Mp3 player.
Gaudium Press
Fonte: site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio