INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Evangelização Ecumênica Cristã no Oriente Médio através de TV via satélite

O SAT-7, canal televisivo cristão via satélite que serve o Oriente Médio e o Norte da África, expandirá suas transmissões graças ao apoio da associação humanitária internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
O escritório britânico da organização disponibilizou um auxílio no valor de 15 mil euros para a modernização da aparelhagem do estúdio do SAT-7 no Cairo, Egito, que possibilitará o acesso a novos recursos.
O patrocínio por parte de AIS possibilitará melhorias na qualidade das transmissões da rede – que inclui noticiários, debates, música e ficção – para expandir os projetos de promoção, entre os cristãos, da colaboração com fiéis de outras confissões.
Rachel Fadipe, diretora executiva do SAT-7 no Reino Unido, explicou a importância de se expandir as transmissões ao vivo da rede, sublinhando “que permitem uma verdadeira interação com os espectadores.”
Cristãos de diversas denominações atuam no canal de televisão, e o clero de várias Igrejas comparece aos programas de entrevistas para responder às perguntas dos telespectadores.
“Desde início, tínhamos a intenção de unir as Igrejas em sua diversidade, mostrando que é possível haver unidade”, declarou Kurt Johansen, diretor do escritório europeu do SAT-7.
“Não escondemos as diferenças, mas as tratamos de modo educado e civilizado.”
Explicando porque a TV via satélite é a forma mais eficaz de alcançar os cristãos da região, Johansen lembrou que no Oriente Médio a TV por satélite constitui “o meio por excelência”, e que “mais da metade de seus habitantes têm uma antena de recepção do satélite, e assiste à televisão diariamente – mais que em qualquer outra parte do mundo”.
As transmissões, no entanto, estão sujeitas à restrições de conteúdo em alguns países, como na Arábia Saudita.
“Muitos cristãos são pouco instruídos, não sabem ler ou escrever, não têm acesso a um sacerdote, mas com o SAT-7, podem sintonizar-se 24 horas por dia, aprendendo e aprofundando sua fé cristã”, indicou Johansen.
Além de crescente número de programas ao vivo, o SAT-7 oferece novelas de conteúdo cristão, filmes sobre personagens bíblicos, debates sobre as escrituras e, semanalmente, uma intervenção do líder copta ortodoxo Shenouda III.
SAT-7 transmite 24 horas por dia em cinco canais, alcançando um público de cerca de 8 milhões de espectadores em 19 países.
Fonte: site www.comshalom.org