INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Orações prontas para MP3 - Lançamento dos Jesuítas Portugueses

Os jesuítas portugueses criaram um site na Internet que permite descarregar gratuitamente orações diárias para um MP3 e ouvi-las enquanto se “passeia na rua ou anda de bicicleta”, acabando assim com as desculpas para não rezar.
Na quarta feira de cinzas, os padres jesuítas lançam o site www.passo-a-rezar.net, um projeto que convida os fieis a dedicarem “dez minutos de oração diária em mp3″.
“Esperamos que ajude as pessoas a terem um contacto com a palavra de Deus, a porem a sua vida em oração e a rezarem através do MP3. Agora as pessoas vão poder rezar enquanto estão a passear na rua, num banco de jardim ou a andar de bicicleta”, contou à Lusa o Padre Dário Pedroso, responsável pelo projeto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.
Já na terça feira à noite vão ficar disponíveis para download ou escuta imediata as orações para toda a semana. No site, “há música, leitura do evangelho e pistas para as pessoas refletirem e rezarem”, explicou à Lusa Dário Pedroso.
No entanto, o padre jesuíta admite que entre os fiéis mais novos possa haver quem prefira ter no MP3 “outro tipo de músicas e de textos”. “Mas nós esperamos conquistá-los”, concluiu.
O projeto português é inspirado no sítio www.pray-as-you-go.org, criado em 2005 pelos jesuítas ingleses.
Neste momento, as meditações e pistas de oração são traduções do trabalho desenvolvido pelos ingleses mas, na Páscoa, os padres portugueses esperam que o site seja 100 por cento “made in Portugal”.
“Se Deus quiser, a partir da Páscoa as meditações e pistas de oração serão feitas cá por uma série de padres, prescindindo do texto inglês para ser mais atualizado à nossa cultura”, sublinhou.
Em Inglaterra, onde o projeto tem cerca de 100 mil seguidores, a maioria dos fiéis utilizadores do serviço tem entre 30 e 45 anos.
“Julgo que junto de nós também será a mesma coisa”, disse o padre jesuíta. Este projeto é a primeira ação de “preparação da vinda do Papa Bento XVI a Portugal e uma forma de pôr Portugal inteiro a rezar”, sublinhou o padre jesuita.
Fonte: Diário de Noticias- Lisboa