INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Missão do comunicador cristão: Anunciar o CRISTO VIVO

Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, em Aparecida, o Encontro Nacional da Pascom teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo do Rio e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura , Educação e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta.
Durante a homilia, ao comentar o evangelho, no dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Maria Madalena, Dom Orani fez questão de destacar não ser coincidência o encontro para comunicadores cristãos ter início iluminado pela Palavra de Deus que revela, na missão da Santa a missão de cada um.

- “Eu vi o Senhor. Ele está ressuscitado!” Essa é a nossa missa: anunciar o Cristo, que é o centro da nossa vida, lembrou o Arcebispo.
Certo da importância da espiritualidade que precisa haver no profissional de comunicação que tem como objetivo evangelizar com o seu trabalho, Dom Orani deu ênfase ao que considera ser o centro da perspectiva do comunicador cristão. Para além da formação intelectual, que também é importante e necessária, é preciso, de acordo com o Arcebispo, ter consciência de que o conteúdo que se produz tem uma missão específica.
- Se não anunciarmos o Cristo vivo teremos perdido tempo, apesar de todas as graduações e pós-graduações que tivermos, concluiu.
Fonte: site da Arquidiocese do Rio de Janeiro (www.arquidiocese.org.br)