A comunicação social da CNBB tem por objetivo animar e articular a comunicação na Igreja do Brasil, com os meios e os processos de comunicação, tendo presente a cultura e as linguagens geradas pela revolução das novas tecnologias que constituem o novo areópago para anúncio do Reino de Deus a todos os povos.
Áreas de atuação da comunicação social da CNBB
Articulação e animação da PASCOM nos Regionais, Dioceses e Prelazias para a capacitação, organização e fortalecimento da comunicação na Igreja do Brasil.
Promoção e divulgação dos Prêmios de Comunicação da CNBB concedidos aos profissionais de imprensa, cinema, rádio e televisão.
Divulgar o Dia Mundial das Comunicações para um aprofundamento e reflexão sobre a comunicação a partir do tema promulgado pelo Papa.
Articulação e apoio para a realização do Mutirão Nacional Regional e Diocesano de comunicação.
Realização de 04 encontros anuais com os Diretores e produtores das TVs de inspiração católica.
Realização de 04 encontros anuais com a equipe de “Reflexão de Comunicação da CNBB” constituída por pesquisadores e profissionais da comunicação.
Apoio e articulação a Associação Católica Mundial para a Comunicação – SIGNIS. Uma Associação pública, não governamental, constituída por profissionais de rádio, cinema, televisão, internet e educação para os meios e conta com a presença de mais de 130 países .
Acompanhar a produção dos spots da Campanha da Fraternidade e Evangelização e a divulgação nas TVs e Emissoras de Rádio comerciais e católicas.
Produção e edição do Diretório de Comunicação que se encontro em fase de elaboração por uma equipe de especialistas em comunicação e teologia.
Participar de encontros e realização de projetos das Políticas de Informática da CNBB.