INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Setor de Comunicação Social da CNBB

A comunicação social da CNBB tem por objetivo animar e articular a comunicação na Igreja do Brasil, com os meios e os processos de comunicação, tendo presente a cultura e as linguagens geradas pela revolução das novas tecnologias que constituem o novo areópago para anúncio do Reino de Deus a todos os povos.

Áreas de atuação da comunicação social da CNBB

Articulação e animação da PASCOM nos Regionais, Dioceses e Prelazias para a capacitação, organização e fortalecimento da comunicação na Igreja do Brasil.

Promoção e divulgação dos Prêmios de Comunicação da CNBB concedidos aos profissionais de imprensa, cinema, rádio e televisão.

Divulgar o Dia Mundial das Comunicações para um aprofundamento e reflexão sobre a comunicação a partir do tema promulgado pelo Papa.

Articulação e apoio para a realização do Mutirão Nacional Regional e Diocesano de comunicação.

Realização de 04 encontros anuais com os Diretores e produtores das TVs de inspiração católica.

Realização de 04 encontros anuais com a equipe de “Reflexão de Comunicação da CNBB” constituída por pesquisadores e profissionais da comunicação.

Apoio e articulação a Associação Católica Mundial para a Comunicação – SIGNIS. Uma Associação pública, não governamental, constituída por profissionais de rádio, cinema, televisão, internet e educação para os meios e conta com a presença de mais de 130 países .

Acompanhar a produção dos spots da Campanha da Fraternidade e Evangelização e a divulgação nas TVs e Emissoras de Rádio comerciais e católicas.

Produção e edição do Diretório de Comunicação que se encontro em fase de elaboração por uma equipe de especialistas em comunicação e teologia.

Participar de encontros e realização de projetos das Políticas de Informática da CNBB.
Fonte: site da CNBB (www.cnbb.org.br)