INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Seminário de 11 a 13 de junho de 2010 debate novas Mídias e novas Tecnologias

Teve início nesta sexta-feira, 11, o Seminário “Novas mídias e novas tecnologias”, evento promovido pela Igreja Católica e realizado no Centro de Formação Champagnat, em Florianópolis (SC). O seminário segue até domingo, 13, envolvendo comunicadores católicos de todo o estado.
A formação contará com a assessoria do padre João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, jornalista, compositor, escritor e apresentador de televisão, e do padre Domingos Volnei Nadi, doutor em comunicação e professor no Instituto Teológico de Santa Catarina.
Entre os assuntos em debate estarão: como evangelizar pela Internet e as novas tecnologias e o desafio missionário da Pascom. O seminário é aberto para a participação de toda a comunidade.
Participam do Seminário, o arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Krieger; o secretário executivo do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina), padre Francisco de Assis Wloch, além de comunicadores católicos de diversas cidades catarinenses e todos os interessados em conhecer mais sobre a mídia católica. O seminário terá como mediador, o jornalista e diretor de comunicação da Câmara Municipal de São José, Carlos Martins.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 8815-3610, ou pelo e-mail:
pascom@cnbbsul4.org.br

Lançamento de livro
Ainda na programação do Seminário, que deve reunir cerca de 150 lideranças da Igreja Católica da Santa Catarina, ocorre o lançamento do livro “Imagem e semelhança de Deus na Mídia”, de autoria do padre Joãozinho. O evento será realizado às 11h de sábado, 12. Na oportunidade o autor fará a apresentação da obra e autografará os livros.
A obra foi originado a partir da Semana Teológica da Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). Durante o evento, suscitou-se reflexões e debates sobre a imagem e semelhança de Deus na mídia. A partir desses debates, o Reitor da Faculdade, padre Joãozinho decidiu reunir essas ideias em uma obra única até então, com personalidades-referência em suas atividades, refletindo sobre Deus na Mídia.
A obra de preciosa e atual reflexão conta com artigos de autores variados. Entre eles: padre Zezinho, scj, padre Marcial Maçaneiro, scj, padre Mário Marcelo Coelho, scj e o padre César Moreira, da TV Aparecida.
Fonte: site da CNBB (http://www.cnbb.org.br/)