INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TV Católica dos EUA vai usar "3D" para atrair jovens

No mundo do 3D no cinema, já há avatares e um chapeleiro louco e Shrek está para estréia. Agora um canal de TV católico dos Estados Unidos anunciou que também se unirá à nova tendência.
O canal CatholicTV incluiu na programação vários programas em 3D como parte de um esforço para atrair a audiência jovem e tornar mais vívida a mensagem de fé. A rede anunciou atrações no novo formato na internet, lançou uma revista mensal em 3D que inclui óculos especiais e disse que em algum momento transmitirá mais programas na nova tecnologia.
O diretor da CatholicTV, padre Robert Reed, disse à agência Associated Press que já havia planejado introduzir o 3D na programação muito antes do sucesso de Avatar, de James Cameron, e de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.
“É uma maneira de mostrar que acreditamos que a nossa mensagem é pertinente e vamos usar cada meio possível para levar essa mensagem às pessoas”, disse Reed, cuja rede alcança entre cinco e seis milhões de espectadores nos Estados Unidos através da TV a cabo.
Stephen Prothero, professor de religião na Universidade de Boston, elogiou a CatholicTV por se arriscar a usar a nova tecnologia para atrair um público mais amplo e mais jovem – geralmente um foco dos evangélicos.
Para Angela Zito, diretora do Centro para a Religião e Meios de Comunicação da Universidade de Nova York, no entanto, a emissora corre o risco de se afastar de seu público ao criar um obstáculo para que possa ver os programas – os óculos 3D. “As pessoas nem sequer conseguem encontrar o controle-remoto”, disse.
Fonte: Terra