INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Universidades Católicas frente ao impacto da cultura digital

Encontro de 16 a 19 de junho em Bogotá
BOGOTÁ, terça-feira, 15 de junho de 2010 (ZENIT.org).- Entre os dias 16 e 19 de junho, estarão reunidos em Bogotá, na sede do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), pesquisadores representantes das faculdades católicas de comunicação que fazem parte de um projeto de pesquisa continental sobre a incidência da cultura digital na sociedade latino-americana.
O evento é convocado pelo Centro de Comunicação Educativa Audiovisual (CEDAL), pela Rede de Informática da Igreja para a América Latina (RIIAL) e pelo Departamento de Comunicação e Imprensa do CELAM.
As universidades participantes têm sedes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Peru, República Dominicana, Bolívia e Paraguai.
O objetivo geral deste grupo é identificar como a cultura digital incide nos diversos aspectos do comportamento social e cultural da população dos países do continente.
Alguns dos objetivos específicos, segundo explicam seus organizadores, são: "delimitar bem os compromissos e benefícios mútuos deste esforço de construção coletiva de cultura, criando uma rede de conhecimento que repercuta na qualidade educativa e evangelizadora pedida pelos bispos em Aparecida".
O evento procura, além disso, "estreitar os laços de conhecimento e amizade entre os participantes e, assim, gerar confiança e sinergia, facilitando a socialização e excelência do trabalho investigativo continental".
Este encontro latino-americano será uma oportunidade para "refletir sobre a mudança de época nesta década inicial do século 21, marcada sobretudo pela comunicação digital, como entramado de interações complexas entre sociedade, tecnologia e cultura".
Fonte: zenit.org