INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2010 - Um ano de crescimento da Evangelização pela Canção Nova na internet

07 de janeiro de 2011.
A Canção Nova chega ao final de mais um ano, concluindo as estatísticas do seu Portal na internet, referentes ao ano de 2010.
O Portal Canção Nova, com 15 canais, no ano de 2010, teve um crescimento de 26% em relação ao ano de 2009, fechando assim o ano com 98.328.402 acessos únicos em todas suas ferramentas.
O site católico lançou diversas ferramentas durante o ano de 2010, como a Rede bem-te-vi, o Mapa Católico, Por trás das palavras, entre outras. Essas foram algumas novidades que ajudaram a enriquecer esses dados durante o ano, como o lançamento do novo site da Rádio em abril, responsável por um crescimento de 165,23% desse canal, com uma média mensal de crescimento de 13,77%.
Fazendo uso das diversas redes sociais, como o Twitter @cancaonova para a divulgação de ferramentas, cobertura de eventos, notícias do Brasil e do mundo, em 2010 o twitter @cancaonova ganhou + de 30 mil novos seguidores.
Nossa rede social, o Gente de Fé, teve um crescimento de 129,17% durante o ano, tendo uma média de crescimento mensal de 10,76% de acessos, atingindo a marca de 45.192 membros, 1.798 grupos e 22.381 blogs.
Atingimos o número máximo de 5 mil amigos permitido pelo serviço do Facebook, também utilizamos o serviço de páginas dessa rede social com mais de 1.813 fãs.
No Flickr, nossa ferramenta de postagem de fotos, foram cadastradas mais de 25.034 mil fotos de todas as coberturas realizadas pela Canção Nova; apenas em dezembro de 2010 foram postadas 1.297 fotos.
Encerramos o ano com 490 fotos enviadas ao Twitpic, serviço de envio de fotos para o Twitter.
Fonte: Site da Canção Nova