INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Regional Leste 2 da CNBB promove encontro da Pascom em Belo Horizonte-MG

21 de fevereiro de 2011.
Cerca de 35 agentes da Pastoral da Comunicação, representantes dos meios de comunicação católicos e profissionais que atuam nas dioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) estiveram reunidos nos dias 19 e 20, na Casa de Retiro das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte (MG) para o Encontro de Comunicação do Regional.

Conduzido pelo bispo responsável pela Comunicação no Regional, dom Décio Sossai Zandonade, bispo de Colatina (ES), o encontro traçou um planejamento das próximas ações do Regional no âmbito da comunicação, a partir de um diagnóstico das ações concretizadas até o momento.

No sábado, 19, os participantes tiveram um momento de formação sobre o uso da Internet a serviço da Igreja. O momento assessorado pela coordenadora de Comunicação e Marketing da Rede Catedral, Elen Marques, abordou as possibilidades e desafios da comunicação com o uso das ferramentas da internet à luz da mensagem do papa Bento XVI “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. Os participantes divididos em grupos se reuniram para compartilhar experiências e ações desenvolvidas nas áreas das Pascom’s, assessorias de imprensa e comunicação, e meios de comunicação.

O encerramento do encontro no domingo, 20, foi marcado por uma missa presidida por dom Décio Zandonade. Para o bispo referencial da comunicação do Regional Leste 2, o encontro contribuiu para somar esforços e articular a comunicação como umas das prioridades do Regional, alem de apontar diretrizes para a elaboração do Plano Regional de Comunicação.
Fonte: Site da CNBB