INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 6 de março de 2011

Acesso aos Sites das Dioceses e Arquidioceses Católicas

Em pesquisa realizada no dia 06 de março de 2011, pela PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ, foi constatado que entre os sites das diversas Dioceses e Arquidioceses do Brasil, a Arquidiocese de Santo André – São Paulo, é a que está melhor colocada no ranking Mundial e Brasileiro de acessos efetuados no seu site, ocupando a posição 1.110.782 a nível mundial e a posição 20.806 a nível brasileiro.

A segunda colocada no referido ranking, é a Diocese de Joinville – Santa Catarina, que obteve a posição 1.390.553 a nível mundial e a posição 26.524 a nível nacional.
A terceira colocada, é a Arquidiocese de São Paulo, com a posição 1.393.774 a nível mundial e a posição 33.139 a nível nacional.

Listamos a seguir a posição mundial e brasileira de alguns outros sites das Dioceses e Arquidioceses brasileiras.

Só como ponto de referência o site mais acessado no mundo, ou seja, o que ocupa a primeira posição no ranking mundial, é o do Google (http://www.google.com/), que é o primeiro colocado também nos EUA. O segundo é o Facebook, com uma diferença mínima.
A nível nacional o site melhor colocado, de uma forma geral, é o Google Brasil, que ocupa a posição 29 a nível mundial.

DIOCESES E ARQUIDIOCESES ..................................Nível Mundial .............Nível Nacional

http://www.diocesesantoandre.org.br/ ...................................1.110.782 .......................20.806

http://www.diocesejoinville.com.br/ ...................................... 1.390.553 .......................26.524

http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/ ...........................1.393.774 .......................33.139

http://www.arquidiocesebh.org.br/ ........................................1.498.976 .......................44.514

http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/ ..............................1.661.287 ......................44.917

http://www.arquidiocese.org.br/ ............................................2.414.185 ......................70.123

http://www.diocesedesantos.com.br/ ....................................3.152.320 .........................ND

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/ ................................5.178.703 .........................ND

http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/ ............................7.258.566 .........................ND

http://www.arquidioceseniteroi.org.br/ ...................................9.559.232 .........................ND

http://www.aves.org.br/ ......................................................10.811.497 .........................ND

http://www.arquidiocesepb.org.br/ ......................................16.494.178 .........................ND

http://www.arquidioceseolindarecife.org.br/ .........................17.911.999 .........................ND

http://www.arquidiocesecampinas.org.br/ ..................................ND ..............................ND
.
Fonte de pesquisa: Alexa