Já pensou voltar no tempo, e poder ver como eram as páginas da internet de antigamente? É mais ou menos isso o que oferece a Wayback Machine (máquina do caminho de volta)* (http://www.archive.org/). O site é um grande arquivo da rede mundial de computadores, com mais de 150 bilhões de páginas armazenadas desde 1996.
O Google, site de busca, até guarda uma versão antiga das páginas pesquisadas, na parte "em cache" (memória), referente à última versão armazenada pelo buscador, mas não apresenta versões tão antigas quanto às da Wayback Machine.
A Wayback Machine é um projeto do Internet Archive, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1996, com sede em São Francisco, Estados Unidos. A organização foi fundada com o objetivo de construir uma biblioteca da internet.
Você pode ver, abaixo, uma versão do site da CNBB de 1996(http://web.archive.org/web/19961101002616/http://www.cnbb.org.br). Na página inicial, aparece "Seja bem-vindo à home page da CNBB. Nossa presença na Internet traduz o desejo de nos comunicarmos e dialogarmos com todos aqueles que trafegam por esta super-estrada da informação". Na época, dom Raymundo Damasceno Assis era o secretário-geral da entidade.
Você também pode ver versões antigas de outros sites católicos:
TV SÉCULO 21 (http://web.archive.org/web/*/http://www.tvseculo21.org.br)
PADRE MARCELO ROSSI (http://web.archive.org/web/*/http://www.padremarcelorossi.com.br)
Para consultar outros sites (católicos ou não), é só acessar a Wayback Machine (http://www.archive.org/), e no campo onde aparece "http://" colocar o endereço que deseja pesquisar. Nem sempre as páginas são exibidas por completo, por exemplo, algumas imagens podem não aparecer. Após clicar em "Take Me Back" ou digitar enter, o site apresenta as versões que possui das páginas, organizadas por ano, mês e dia.