INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

12º Muticom da diocese de Barra do Piraí Volta Redonda discute “Comunicação, Mobilidade com Qualidade de Vida”

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de Barra do Piraí Volta Redonda (RJ) vai promover, entre os dias 30 de abril e 1º de maio, o 12º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom), no Centro Pastoral de Arrozal. O tema do evento diocesano está em sintonia com o 7º Muticom Brasileiro, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. “Comunicação, Mobilidade com Qualidade de Vida”. A psicóloga e vice-prefeita de Itatiaia (RJ), Gilda Mollica, vai abordar a questão das relações humanas e o cuidado com a vida.
Haverá outro momento do Muticom sobre orientações teóricas e práticas de como produzir textos no Word 2010; além de partilha de experiências sobre a ação da Pascom na diocese, de acordo com as novas Diretrizes Pastorais Diocesanas.
Uma oficina sobre o Projeto de Inclusão Digital vai complementar as atividades, prevista para acontecer no laboratório de informática do distrito de Arrozal.

Confira a Pauta:

12º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO DIOCESANO – MUTICOM – PASCOM 2011
TEMA: “COMUNICAÇÃO, MOBILIDADE COM QUALIDADE DE VIDA”

Dia 30 abril – (Sábado)

13h – Acolhida – Recepção – credencial
14h – Oração e abertura
14h30 – Conferência 1: Comunicação, Relações humanas com qualidade de vida – assessoria psicóloga e vice-prefeita de Itatiaia (RJ): Gilda Mollica
15h30 – Intervalo – Lanche
16h – Continuação da conferência – psicóloga - Gilda Mollica
17h30 – Intervalo – banho
19h – Jantar
20h – Noções de Word (Equipe Diocesana IDIM)
21h – Partilha de trabalho (PASCOM NAS CEBs)
22h – Encerramento

1º de Maio - Domingo

7h – Missa – com Dom João
8h – Café
9h – Oficinas do Projeto de Inclusão Digital – Laboratório de Arrozal
12h – Almoço
13h – Continuação – Oficinas do Projeto de Inclusão Digital
16h – Encerramento
Fonte: site da CNBB